Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

quarta-feira, março 25, 2009

O modo Gessé de governar

Bem recebida pelos garimpeiros a convocação que vem sendo feita pelo presidente da Coomigasp, Gesse Simão, para que a sociedade da cooperativa aprove o regimento interno da Coomigasp e a alteração estatutária que cria o Conselho de Representantes que irá ajudar o presidente a governar. A iniciativa de Gesse animou os mais de 200 representantes garimpeiros que a partir dessa alteração estatutária terão lugar de destaques junto a grandes tomadas de decisões da cooperativa.

“Pela primeira vez a Coomigasp tem um presidente que respeita os representantes e nos dar poderes para que possamos fazer uma governança coletiva”, disse Tontonho, líder garimpeiro da região de Esperantinópolis. Em Santa Inês os representantes Nonatinho de Bom Jardim, João Carlos de Zé Doca , Jose Maria de Pindaré e Moço de Vitoria do Mearim sentiram firmezas em tudo que foi dito por Gesse e sobre a importância da presença de todos na assembléia geral do próximo dia 29, (domingo) na cidade de Curionópolis.

Em Buriticupu os garimpeiros também entenderam a mensagem. Mas foi no encontro de Araguatins, no estado do Tocantins, que o presidente Gesse viu o quanto a sociedade tem aprovado tudo que ele vem fazendo desde o seu primeiro dia de mandato. Na terra do nosso líder Pedro Gomes, atual presidente do Conselho Fiscal da cooperativa, os milhares de garimpeiros lotaram um ginásio por mais de 4 horas com o único objetivo de ouvir Gesse Simão.

Depois de falar a multidão o presidente da Coomigasp saiu satisfeito com a recepção e a determinação da sociedade o ajudar a dirigir a Coomigasp. “O meu compromisso é de governar ao lado de todos e trabalhar diuturnamente na construção de uma sociedade mais participativa”, disse o presidente. Gesse ainda cumpri o resto de sua Agenda Itinerante em algumas cidades do Maranhão e retorna a Curionópolis amanhã pela tarde. Fomte coomigasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário