Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

terça-feira, março 17, 2009

Gesse vai eleger delegados

Desde de 1992 que os garimpeiros lutam para conseguir de volta aquilo que foi tomado de forma violenta pelo próprio governo que é o garimpo de Serra Pelada. De lá para cá foram travadas muitas lutas até se chegar ao alvará de pesquisa e o reconhecimento do governo de que o garimpo que agora é uma mina pertence aos garimpeiros sócios da Coomigasp. Parecia então que tudo estava resolvido. Curió já não mandava em nada, as pesquisas geológicas estavam caminhando a todo vapor e tudo era uma questão de pouco tempo para que os garimpeiros começassem a usufruir a riqueza guardada no fundo dos seus 100 hectares.

Mas isso começou a ficar cada vez mais distante a partir do momento que surge na Serra o mais novo inimigo da categoria. O nome dele: Raimundo Moreira Benigno, ou simplesmente, Maligno. Foi nisto que se transformou o presidente do Singasp que resolveu trair a confiança do povo garimpeiro no momento em que tentou pela primeira vez tirar a mina da cooperativa dos garimpeiros para dar de presente ao famigerado Complexo Carajás. A maldita ação não deu certo. Advertido pelos seus companheiros de muitas caminhadas, Raimundo Maligno quis dar o troco.

Como Judas colaborou com Josimar Elísio Barbosa para que o mesmo entrasse com uma ação na justiça para derrubar Valder. Não conseguiu. Depois disso comandou pessoalmente a invasão com um grupo de sem-terras o prédio da cooperativa. Não foi lá apenas para roubar, saquear e destruir o patrimônio sagrado dos garimpeiros, mas acima de o objetivo da invasão era assassinar o presidente. A de se perguntar. Até onde vai a maldita ação de Raimundo Maligno contra o povo garimpeiro? Agora se articula com os mesmo sem-terra para invadir pela segunda vez a cooperativa. Até quando os garimpeiros irão tolerar os crimes praticados por Maligno? A saída é a sua expulsão.




Muita gente me escreve perguntando se pode pagar as anuidades da Coomigasp no mesmo dia que ocorrerá a assembléia geral marcada para o dia 29 na cidade de Curionopólis. A resposta é: claro que pode. Hoje pela manhã conversando com o presidente Gesse Simão, ele voltou a afirmar que tudo está sendo feito para que a cooperativa possa resolver de uma vez por toda o seu grave problema de conta bancaria. De acordo com o presidente essa questão será sanada no mais curto espaço de tempo.

Gesse disse que existe muitos problemas com pessoas que se dizem representantes da Coomigasp, recolhe o dinheiro dos garimpeiros e não quita seus débitos junto a cooperativa. “Vamos ter que intervir nessa situação. Não vamos permitir, seja lá quem for, usar o nome da cooperativa para enganar este ou aquele garimpeiro. Tenho o compromisso de eleger os delegados para atuar nas regiões os quais terão a missão de receber em nome da Coomigasp”, disse Gesse Simão Fomte agasp Brasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário