Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

sexta-feira, março 13, 2009

Coomigasp navega rumo ao progresso

Nesta última quinta-feira (12), nossa equipe esteve visitando o campo de sondagem juntamente com o novo diretor de Produção e Fiscalização da COOMIGASP, José Raimundo Brandão Miranda e sua equipe formada por um técnico em mineração, um supervisor de sondagem, gerente de fiscalização e mais três fiscais de produção. Durante a visita notamos que houve um avanço bastante considerável no processo de sondagem, e aproveitamos para saber do próprio diretor de produção quais foram esses avanços dentro de tão pouco tempo, haja visto que a nova diretoria foi eleita em 25 de janeiro mas só veio a tomar posse oficialmente após um mês.
Na parte operacional, José Raimundo relatou que houve um grande avanço nos furos, “tivemos a conclusão dos furos 20 e 21, e já estamos com os furos 22 e 23 em fase de conclusão, aguardando a montagem da 3ª sonda, todas trabalhando em 2 turnos de 12 horas’’. Jose Raimundo, afirma que há uma previsão para a chegada de mais 2 sondas até o fim deste mês, totalizando 5 sondas.
No ponto de vista operacional, o diretor acredita que bem antes do termino deste ano, a Coomigasp juntamente com a Colossus, irão finalizar esta fase da pesquisa que consiste na perfuração. “Do ponto de vista social, este processo de pesquisa tem gerado inúmeros empregos, para os moradores da pequena vila de Serra Pelada, tanto direto como indireto, levando em consideração que cada sonda emprega 24 pessoas na área de campo, fora a área administrativa”, explica ele.
Já dentro da área social, ouvimos o atual diretor Social da Coomigasp, Salustiano Santos de Assunção, onde o mesmo nos relatou o difícil e árduo trabalho que está sendo realizado, “quando se trata da área social principalmente no que diz respeito a Serra Pelada, lugar que sempre houve um descaso muito grande dos governos de todas as esferas, isso se torna difícil. Nossa equipe tem se esforçado bastante para realizar um trabalho de levantamento socioeconômico com a finalidade de se obter um perfil sobre o Distrito de Serra Pelada, trabalho este que já gerou mais de 12 empregos temporários”. Com a conclusão deste trabalho, o diretor social da Coomigasp, juntamente com a empresa parceira da Coomigasp, Colossus, levarão ao conhecimento da Prefeitura Municipal de Curionópolis, no intuito de formar uma parceria entre a iniciativa privada e a publica, com a finalidade de elaborarem um projeto para que as duas empresas e mais o Município possam em uma ação conjunta atender os moradores da pequena vila de Serra Pelada, dentro de suas respectivas necessidades.
O diretor Social ressalta que, o trabalho que esta sendo realizado é somente um levantamento da situação socioeconômica atual de Serra Pelada, e não, um recadastramento de moradores. “A Coomigasp já realizou inúmeros trabalhos semelhantes, mas nunca alcançou um índice exato de precisão nessa área, por que sempre quando se inicia esse tipo de trabalho, pessoas que não residem mais em Serra Pelada, retornam para lá com o objetivo de fazer parte do cadastro dificultando assim o objetivo do trabalho”. Declara Salustiano Santos.

Fomte www.coomigasp.com.br

Um comentário:

  1. Qual o nome da empresa que está indo fazer este trabalho. Gostaria tambem de saber se teria como eu garimpeira saber via online quais as propostas da empresa que está fazendo a sondagem proposta esta para nos garimpeiros. Seria possivel eu ter acesso a esta informaçao? Salustiano diz sbre o levantamento que está sendo feito da populaçao no caso eu nao moro mais ai mas tenho duas casas ai na Serra pelada, o que teria pessoas morando e cuidando como eu poderia saber sobre essas duas casas? Claro sai dai para dar sobreviverncia a familia.
    Obrigada por este espaço a nos reservado.

    ResponderExcluir