Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

quinta-feira, setembro 03, 2009

REAÇÃO GARIMPEIRA

O final da tarde de ontem fechou pelo menos com um saldo positivo para os mais de 40 mil garimpeiros de Serra Pelada. As lideranças fincaram os pés dentro do 5º Distrito do DNPM do Pará e só saíram de lá com a palavra dada, mais uma vez, no viva voz do telefone, por Miguel Cedraz. Bastante explicativo e convincente o diretor geral do DNPM garantiu que a analise da documentação que vem sendo feita pela Procuradoria Jurídica do órgão encerraria amanhã , sexta-feira. Disse ainda que mandaria amanhã mesmo no período da tarde a papelada via sedex para o 5º distrito do DNPM . Como a próxima segunda-feira é feriado a entrega do relatório de pesquisa e o recebimento da sessão do direito mineral ocorrerá na terça-feira, dia 9. Cedraz fez questão de enfatizar que não tem como não entregar a sessão do direito mineral da Coomigasp. Tudo está devidamente instruído no processo.

O que disse Miguel Cedraz é uma verdade. Não tem mesmo como o DNPM não cumprir com a sua obrigação de entregar esse importante documento a cooperativa. O problema de alguns “teóricos professores”do DNPM é que nunca imaginavam que os mais de 40 mil garimpeiros de Serra Pelada pudessem, um dia, se organizar e cumprir com tudo que foi exigido. Acharam que os garimpeiros ainda são uns bandos de pessoas desorganizadas incapazes de se unir e de pensar. Quebraram a cara.

Os dirigentes da Coomigasp e das Entidades como Agasp Brasil, Freddgasp e Abasp mostraram que não existe, dentro ou fora de Serra Pelada, um único garimpeiro que não queira a implantação definitiva do projeto de desenvolvimento mineral da mina. Esses últimos dias de sofrimento provocado pelas artimanhas ocultas contraria ao querer da garimpeirada que se arrastam desde o ultimo 31 de agosto, data prevista para a entrega do relatório de pesquisa e em troca da sessão do direito mineral, ocorreu de tudo dentro e fora do órgão responsável pela boa aplicação da legislação mineral.

O deputado Paulo Rocha do Pará foi o principal pivô dessa orquestração. Chegou a propor ao DNPM que não entregasse nada a Coomigasp. Alegou que o CNPJ da cooperativa era falso indo mais uma vez atrás da conversa fiada de Raimundo Maligno e do estelionatário Luiz da Mata. Ou Paulo Rocha está desinformado ou age de má fé. Para nós da Agasp Brasil tem mais má fé na atitude do deputado paraense do que falta de informação.

Basta entrar no site da Receita Federal para verificar a autenticidade do CNPJ nº. 05.023.221/0001-07. Alegou que se desse a sessão do direito mineral para a cooperativa haveria um “terrível banho de sangue” em Serra Pelada. A triste asneira de Paulo Rocha nos remete acreditar que ele literalmente não conhece o povo da Serra e muito menos os garimpeiros. Nunca houve em toda a historia de Serra Pelada esse tal “banho de sangue” entre os garimpeiros.

Se não houve no passado, muito menos agora no presente. Lamentamos profundamente que o deputado continue comparando os garimpeiros como um bando de desordeiros, desocupados e assassinos capazes de se engalfinharem e se matarem coletivamente. As 17 mil famílias de garimpeiros que moram no Pará discordam da tresloucada e sombria opinião de Paulo Rocha. Ninguém entende qual é a do deputado.Quer dar uma de bom e correto moço. Logo ele que é indiciado e processado pelo Supremo Tribunal Federal por seu envolvimento no escândalo do mensalão. Lastimamos que o deputado continue na contramão da vontade do povo garimpeiro e das ambas vontades da governadora Ana Julia Carepa e do Presidente Lula.

Fomos taxativos ao DNPM: não aceitamos qualquer tipo de protelação naquilo que é de direito da Coomigasp. Ontem, no final da noite, tomamos a decisão de sair de Belém e seguir para Brasília. A garimpeirada de Brasília e região já está mobilizada para amanhã. Vai se concentrar na porta do DNPM de Miguel Cedraz. Vamos está em vigília e ao mesmo tempo pressionar para que a Procuradoria Jurídica caminhe em passos rápidos porque a garimpeirada tem pressa. Temos a plena convicção que seremos vitoriosos. Salve o povo garimpeiro!

Um comentário:

  1. Bandidos e mentirosos esse CNPJ não é da fraudulenta Coomigasp. Voces não tem direito algum a nada seus salafrarios.

    ResponderExcluir