Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

quinta-feira, setembro 17, 2009

Garimpeiros comemoram cessão de direitos mineral à Coomigasp

Os associados da Coomigasp de toda região Tocantina, realizaram na manhã dessa terça-feira 15, uma mega carreta que tomou conta das principais avenidas de Imperatriz. A concentração aconteceu no aeroporto Renato Moreira de imperatriz, onde os eufóricos garimpeiros aguardandaram o retorno do presidente da Coomigasp, Sr. Gessé Simão, de mais uma viagem a capital paraense, e do companheiro Toni Duarte. Após literalmente ter sido carregado nos braços pelos companheiros garimpeiros ainda no aeroporto Gessé saudou toda nação garimpeira garantindo que a vitória parcial era de toda a classe. Em seguida uma grandiosissima carreata acompanhada por milhares de garimpeiros seguiu até a Praça de Fátima, localizada no centro da cidade.
Toda essa comemoração aconteceu em virtude do recebimento da cessão de lavra concedido pelo DNPM – Departamento de Produção Mineral à Coomigasp no último dia 09 em Belém. “Agora acontecerá a entrega ao DNPM de Belém do EIA RIMA (Estudo de Impacto Ambiental), referente à área dos 100 hectares pertencentes à Coomigasp, que foi transferida para o próximo dia 21 segunda feira, como também do PAE- Plano de Aproveitamento Econômico e a licença Ambiental”, explica Gessé Simão. A Coomigasp em Parceria com a empresa Colossus Geologia e participações Ltda. Estarão habilitadas a explorar de fato a mina de Serra Pelada de forma mecanizada. Ainda segundo Gessé Simão Presidente da Coomigasp as possibilidades de implantação do projeto já somam 99% haja visto que os obstáculos maiores já foram superados, a aprovação do PAE e da Licença Ambiental são dois documentos que serão bem elaborados atendendo as normas municipais e estaduais, sendo assim não vejamos nenhum outro motivo que atrapalhe a viabilidade do projeto.
O grandioso evento parou a cidade de Imperatriz e mostrou para o mundo que o firme propósito e a esperança da realização de um sonho não tinha se esvaído ao longo desses quase 30 anos, a cidade que comporta hoje cerca de 10 mil associados, fez os mesmos e seus descendentes ouvirem atentamente os relatos de todo o processo de desfecho até a presente data pelas palavras de Gessé Simão e do presidente da AGASP Brasil, Sr. Tony Duarte, que esteve sempre firme lutando por essa nobre causa. “A AGASP Brasil se sente lisonjeada com a receptividade e a determinação do povo garimpeiro, é notório o esforço do garimpeiro em busca de seus ideais, manifestações como esta serve de combustível para continuarmos em busca da aposentadoria, temos a absoluta certeza de que em breve o garimpeiro já estará se usufruindo da aposentadoria e da pensão vitalícia”. Comenta Toni Duarte.
As caravanas oriundas de varias cidades do entorno de imperatriz e dos estados do Pará e Tocantins, após a concentração na Praça de Fátima seguiram em carreata para a Delegacia regional de Imperatriz onde lá puderam ouvi do presidente Gessé um minucioso relato das vitoriosas ações desencadeadas por Gessé e sua atuante diretoria. “Se hoje estamos comemorando esse importante passo rumo à implantação desse almejado projeto, é porque tenho me empenhado ao máximo nessa causa, agradeço a Deus a força que ele tem me dado e essa diretoria que tem ombreado comigo. Na próxima semana virá EIA RIMA, depois o PAE e a após as audiências publicas. Em fim implantaremos o projeto”, afirma o presidente. No final um grandioso churrasco que simboliza a prosperidade para a classe garimpeira, foi servido regado a muito refrigerante e alegria, “esse é um momento histórico pra mim, depois de anos de fome por justiça, hoje pude saborear essas importantes informações repassadas por nosso presidente. Agora é só festeja e comer”, comenta o garimpeiro José Ferreira de Imperatriz.
ASCON COOMIGASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário