Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

quarta-feira, setembro 02, 2009

DNPM RESOLVEU DAR SESSÃO DE DIREITO MINERAL PARA A COOMIGASP

Lideres garimpeiros ligados a Agasp Brasil e Coomigasp continuam de plantão dentro do 5º Distrito do DNPM em Belém do Pará a espera do OK da sessão do direito mineral para a cooperativa a ser assinada pelo diretor geral do Departamento Nacional de Produção Mineral, Miguel Cedraz Nery. Hoje, no inicio da tarde, Miguel Cedraz voltou a garantir às lideranças garimpeiras que o órgão do governo vai acatar o documento instruído e aprovado pelo 5º Distrito do DNPM do Pará. “A nossa decisão é a de assinar o documento passando todos os direitos minerais que a Coomigasp tem sobre a mina de Serra Pelada”, disse Cedraz por telefone ao presidente da cooperativa, Gesse Simão de Melo. Agora, pela tarde, a chefe da Procuradoria do DNPM, Ana Salett Marques Gulli e o procurador jurídico Frederico Munia Machado estão fazendo o análise do processo para saber se as condicionantes exigida pelo órgão foram cumpridas pela cooperativa. O diretor geral do DNPM anunciou para o final dessa tarde resolver toda a questão. Vamos esperar.

REPÚDIO

Hoje pela manhã as entidades de Serra Pelada foram surpreendidas com o propósito do deputado federal Paulo Rocha (PT-PA) de tentar “melar” o desejo de milhares de garimpeiros que lutam há mais de 25 anos para ter a mina de Serra Pelada produzindo novamente. O gesto maluco e inconseqüente de Paulo Rocha fez com que as entidades como Agasp Brasil, Freddigasp , Abasp e a própria Coomigasp repudiassem a ação danosa do deputado paraense. " Não vamos permitir que qualquer entrave politico acabe com o sonho do nosso povo garimpeiro", disse Toni Duarte dentro do DNPM do Pará. Cerca de 17 mil famílias garimpeiras que moram no Estado não concordaram com a atitude de Paulo Rocha que quer ser senador na proxima eleição. O prefeito Chamon de Curionópolis também reagiu contra o parlamentar . É lamentavel que um deputado queira impedir que o nosso município de Curionopolis cresça e desenvolva com a implantação do projeto mineral da Coomigasp", disse .

A Agasp Brasil garante a todos os garimpeiros que fiquem tranquilos porque seremos todos vencedores.Daqui a pouco estaremos dando mais informações. AGUARDEM!!!


POSTADO POR TONI DUARTE ÁS 16:21
f

Nenhum comentário:

Postar um comentário