Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

domingo, setembro 06, 2009

DNPM expede alvará de exploração para a Coomigasp

Na manhã desta sexta-feira(04), o diretor geral do Departamento Nacional de Produção Mineral-DNPM, Miguel Cedraz despachou por sedex com destino a Belém, onde fica o 5° distrito do DNPM, a Cessão de direito mineral para ser assinado pelo chefe do distrito e posteriormente entregue a Coomigasp.

Centenas de garimpeiros residentes em Brasília e região do entorno, se concentraram frente à sede do DNPM em Brasília, todos ansiosos para o desfecho dessa situação que vêm se arrastando por décadas.

Segundo informações do órgão (DNPM), de ontem para cá, foi feito um esforço concentrado pela procuradoria jurídica para liberar o documento conforme prometido por Cedraz. Os garimpeiros de Serra Pelada agora estão mais tranqüilos e com a certeza que terão na próxima quarta-feira a assinatura da seção de direito mineral. “Foi uma situação muito difícil para que os garimpeiros conseguissem a rápida liberação do documento” comenta Cedraz.


Após se tornar o maior garimpo a céu aberto do mundo no inicio dos anos 80, fato este que proporcionou milhares de pessoas a se aventurar na selva amazônica, fazendo de poucos milionários da noite para o dia. Serra Pelada, foi palco de inúmeros conflitos, ora com o governo e a Vale (antiga detentora da área), ora entre os próprios garimpeiros.

Mais hoje Serra Pelada vive uma realidade alheia a todo o seu passado. Em parceria formada com a empresa Colossus Geologia e Participações Ltda. Desde 2007, a sociedade garimpeira está conscientizada de que para colher os frutos é necessário que haja um trabalho sério em cima de pesquisas para se saber o real potencial da mina e forma de como será explorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário