Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

domingo, dezembro 06, 2009

LOBÃO ASSINARÁ ALVARÁ DE LAVRA PARA OS GARIMPEIROS

O ministro de minas e Energia Edison Lobão garantiu ontem pela manhã na presença de 15 mil garimpeiros de Serra Pelada na cidade de Imperatriz que o assinará nesta segunda-feira, dia 07, o alvará de lavra da Coomigasp. “ Não vim aqui de mãos vazias somente para receber essa bela homenagem feita a mim pelo meus irmãos garimpeiros. Mas estou aqui também para realizar o sonho dando a todos o alvará de lavra”, disse Lobão em meio de muitos aplausos. Lobão também afirmou que junto com o alvará de lavra os garimpeiros de Serra Pelada terão mais 700 hectares de área o que irá possibilitar a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, empresa pertencente aos garimpeiros e a empresa Colossus, a implantar o projeto aumentando o ganho de todos.
A festa que os milhares de garimpeiros preparam para homenagear o ministro iniciou com uma carreata por volta das 10 horas que partiu do aeroporto de Imperatriz passando pelo movimentado centro da cidade até chegar no amplo recinto da Maçonaria situado na rua Alagoas. Lobão foi reverenciado por centenas de bandeiras nas mãos do povo garimpeiro com o slogan “Lobão é a Solução”. O presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte em seu discurso contou o passo a passo da luta de Lobão em defesa dos garimpeiros de Serra Pelada desde quando era deputado federal, passando pelos seus três mandatos de senador da Republica. “Agora como ministro de Minas e Energia não tem como não realizar o antigo sonho e o desejo de milhares de cidadãos que esperam ver a sua mina produzindo e distribuindo o bem mineral igualmente para todos”, disse Toni Duarte.
O dirigente da Agasp Brasil clamou os milhares de garimpeiros que lotavam o auditório da maçonaria a levantarem de as mãos dadas para cima. “Ao longo dos anos o senhor nos incentivou para unir o povo garimpeiro. Esse grandioso gesto demonstrado aqui neste momento é o sentimento maior da união”, enfatizou o dirigente da Agasp Brasil. Ele disse ainda que não existe conflitos entre os garimpeiros de Serra Pelada. “O único conflito existente nesses mais de 25 anos de luta é o provocado pelo Estado brasileiro que se nega a reconhecer os direitos de que os garimpeiros têm direito, a exemplo da aposentadoria especial e de uma pensão vitalícia emendou o dirigente da Agasp Brasil.
O prefeito de Curionópolis Wenderson Chamon presente ao ato afirmou que a parceria Coomigasp e Colossus vem fazendo um trabalho serio e de grande importância para o desenvolvimento de seu município. “É por isso que estou empenhado para que ocorra logo a audiência publica marcada para o próximo dia 16 de dezembro”, apontou o prefeito Chamon.
O presidente da Coomigasp Gesse Simão de Melo afirmou que tudo que os garimpeiros puderam fazer através de sua cooperativa para habilitá-la a conseguir um alvará de lavra foi feito. Gesse fez um balanço de seus oito meses de gestão a frente da cooperativa para qual foi eleito com 93% dos votos. Está conseguindo a derrubada de um dos mais difíceis gargalos da Coomigasp que são os processo civis e trabalhistas cuja a maioria desses processos transitados em julgados pela justiça foi forjado de forma fraudulenta. Neste curto espaço de tem o presidente da cooperativa entregou o relatório de pesquisas ao DNPM e agora espera pela aprovação do Relatório de Impacto Ambiental pelos órgãos ambientais do governo do Pará. Para o dirigente da Coomigasp o que falta agora é ter o alvará de lavra. “Essa homenagem que ora fazemos ao senhor trata-se de um gesto de carinho e de apreço que a grande família garimpeira de Serra Pelada tem pelo seu mais ilustre patrono pelo seus 73 anos de vida”, acentuou Gesse.
Ao se dirigir ao povo garimpeiro Lobão disse que em toda a sua existência de vida jamais recebeu tão forte homenagens no dia de seu aniversario. “ Não estou aqui apenas para receber um dos mais importante e significativos presentes de minha vida, mas para também trazer importantes presentes para o meu povo garimpeiro”, disse o ministro emocionado.
“O Toni tem razão quando diz que ao longo da historia de luta dos garimpeiros de Serra Pelada, o Estado pouco se importou para resolver o problema. Mais agora, na condição de ministro e de representante do Presidente Lula, eu sou o Estado presente que irá assinar o alvará de lavra transformando o sonhos de todos vocês em realidade”, enfatizou o ministro Edison Lobão no meio da explosão de alegria dos milhares de garimpeiros que se comprimiam dentro do grande auditório da rua Alagoas de Imperatriz.
Ao direcionar a Gesse Simão, o ministro Edison Lobão disse: “tudo que você pedir dentro do Ministério de Minas e Energia será devidamente atendido e com rapidez”. Afirmou isso para em seguida anunciar a liberação de 700 hectares para os garimpeiros, cuja área pertence a Vale. Os milhares de garimpeiros que foram a Imperatriz saíram de lá com a convicção de que a vitória está consagrada.
POSTADO POR TONI DUARTE ÁS 11:20 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário