Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

quarta-feira, maio 05, 2010

VENCEMOS: CONCESSÃO DE LAVRA SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA EM CURIONOPOLIS



VENCEMOS: CONCESSÃO DE LAVRA SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA EM CURIONOPOLIS
Numa grande batalha decisiva que teve a frente o competente ministro Marcio Zimmermann, o ex-ministro e senador Edison Lobão e o prefeito de Curinopolis,Wenderson Chamon fez com que o Ministério de Minas e Energia tomasse a decisão de liberar a concessão de lavra aos garimpeiros de Serra Pelada. O documento será assinado e entregue pelo próprio Marcio Zimmermann e pelo senador Lobão nesta sexta-feira, dia 7, as 10 horas da manhã em Curionópolis. A partir de hoje os garimpeiros de varias parte do país já estão a caminho de Curionópolis para a grande festa.

Com a certeza da concessão de lavra nas mãos o presidente da Coomigasp, Gesse Simão fez questão de reiterar o convite na Presidência da Republica para que Lula vá ao encontro dos garimpeiros. “Os garimpeiros insistem vê o presidente”, disse Gesse. A principio ficou marcado pela Casa Civil que a ida de Lula a Serra Pelada pode ocorrer no mês de junho quando iniciam as obras de implantação da mina. A reunião entre dirigentes da Coomigasp, Colossus, do MME, alem do prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon terminou por voltas das 22 horas de ontem. Os dirigentes das duas empresas assinaram um termo de compromisso que visa melhorar ainda mais o bom relacionamento entre as duas empresas.

Nunca foi tão dramática a liberação de uma simples concessão de lavra pelo Departamento Nacional de Produção Mineral como a que cabe aos garimpeiros de Serra Pelada. A posição de alguns setores do MME foram alem dos limites da própria lei. A legislação mineral cumprida inteiramente pela Coomigasp para ter o direito a concessão de lavra foi colocada de lado. O que nunca fizeram com a Vale do Rio Doce ou com qualquer outra empresa de mineração em atividade no país , os gênios do MME resolveram ser implacáveis com os garimpeiros.

A ida de Lula a Curionópolis foi prejudicada pela lentidão do DNPM em analisar o processo de pedido de concessão de lavra feito pela cooperativa. A estória da “lentidão” foi confessada por Ana Salete que é do Conselho Jurídico do MME.Ninguém sabe se foi proposital. Desde o inicio um grupo de dentro do MME , e não se sabe o porque, se manteve contrario a ida do Presidente para receber uma enorme homenagem popular por 50 mil garimpeiros. O fato é que tudo voltou ao normal. Marcio Zimmermann e Lobão serão recebidos com a mesma intensidade festiva da qual estava sendo guardada para Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário