Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

terça-feira, maio 04, 2010

Mais uma vez a viajem do Lula a Serra Pelada é cancelada por imposição do secretário


Mais uma vez a viajem do Lula a Serra Pelada é cancelada por imposição do secretário do MME
Ter, 04 de Maio de 2010 13:23
“Mas o ardiloso secretário Scliar tenta provocar uma crise sem precedente e insiste em promover manobras para barra à concessão de lavra de serra pelada” Toni Duarte.

Serra Pelada Ativa

A Agasp Brasil e a Coomigasp através do presidente Toni Duarte e Gesse Simão marcam uma vigília no MME, percebendo uma possível manobra do secretário de Geologia do MME Cláudio Scliar, as entidades convocaram a classe garimpeira que ficasse alerta para mais uma batalha e dos 50 mil soldados garimpeiros no país, ouve um chamamento do 1º pelotão da região central de Palmas acionados rumo a Brasília para esta manha, 4, no MME, em caráter de urgência, no comando o delegado regional Airton Portilho.

O representante da classe mobilizou cerca de 300 garimpeiros da região: Palmas, Paraíso, Gurupi e Formoso da Araguaia a equipe do SITE PI também embargou nesta missão rumo ao DF, durante o percurso a Brasília a caravana dos garimpeiros foram orientadas pelo presidente da Agasp Brasil Toni Duarte, que retornasse as suas bases, pois foi cancelado mais uma vez a viajem do presidente Lula a Curianopolis por divergências imposta pelo secretário de Geologia do MME Cláudio Scliar.
O entrave.

Segundo Toni Duarte representante da classe, Durante a reunião o item que foi mais focado pelos integrantes do MME, que segundo eles deveria ser melhorado, estava no que diz respeito o estatuto normativo da empresa criada Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral para onde deverá ir à concessão de lavra, mas, Mas o ardiloso secretário Scliar tenta provocar uma crise sem precedente e insiste em promover manobras para barra à concessão de lavra de serra pelada, é exigência uma após outra e todas são atendidas pela Coomigasp e a Agasp, mais o Secretário parece imbatível com suas exigências tendenciosas, disse Duarte.
O Ministro:

O ministro Marcio Zimmermann reuniu-se com dirigentes da Coomigasp e Colossus e pede que façam alguns ajustes no estatuto da SPE para que a concessão de lavra possa ser transferida a mesma.

O retorno:
O delegado regional de Palmas Airton Portilho, reuniu-se com a classe ontem 3 as 22h em Porto Nacional, relatou alguns pontos do retorno a Palmas, eles tentam de todas as maneiras obstruir os nossos direitos, não há muito o que se perguntar em relação aos interessados na obstrução algo que é óbvio! Isso significa que a coisa é bem mais complexa do que se imagina. Mas, o importante de tudo isso é que cada dia que passa a classe está mais unida e vamos permanecer unidos até vencemos essa guerra que já soma mais de 30 anos e jamais vamos perder as esperanças e que no tempo de Deus tudo ira mudar, também quero ressalta o empenho dos companheiros Toni Duarte, Gesse Simão e do ex-ministro Lobão que não param um segundo de luta e sempre vigilante em defesa da classe. Concluiu Portilho.

Depoimento dos Garimpeiros:

Outros garimpeiros se manifestaram o senhor Raimundo de Abreu, “está na hora de nós temos um candidato a deputado da nossa classe para brigar pelos interesses da classe e da sociedade” disse Abreu, outro garimpeiro que se manifestou indignado foi Sebastião Marinho, “vamos mostrar que os 50 mil garimpeiros têm força, se possível faremos uma nova revolução, avante ao MME e ao congresso nacional e se preciso ao nosso presidente Lula”, disse Marinho, o garimpeiro Cícero e Elias também estão pronto para o embate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário