Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

segunda-feira, julho 06, 2009

Gessé sugere mudança em parte do contrato com a Colossus

O governo federal e o governo do Estado do Pará já anunciaram que o contrato feito entre a Coomigasp e Colossus para a prospecção de ouro na área dos 100 hectares da cooperativa é bom. Mesmo assim, o presidente da Coomigasp, Gesse Simão, vai renegociar alguns pontos do contrato por julgar que alguns itens diluem a parte que cabe aos garimpeiros no empreendimento da mina. A iniciativa faz parte de um dos “Cinco Compromissos” de Gessé ao se tornar presidente em janeiro deste ano. Para cumprir o que disse o dirigente da cooperativa está de viagem marcada para Toronto, Canadá.




“Não vamos entrar no jogo de meia-dúzia de “lideres” salafrários ou de intrusos forasteiros que estão agindo a serviço de forças ocultas e poderosas que fazem de tudo para que ocorra uma quebra de contrato com o objetivo de melar a implantação de um projeto que visa gerar renda e emprego a milhares de famílias do povo garimpeiro. Mas também, como dirigente da Coomigasp, devo lutar para que o contrato entre cooperativa e investidores canadenses seja melhorado e garantir melhores ganhos aos garimpeiros” , explica Gessé Simão ao anunciar a importância da sua viagem a Toronto nos próximos dias.




Gessé está certo. Essa rediscussão cabe tão-somente aos dirigentes da cooperativa e não a grupos com interesses escusos.




Ainda em campanha para a presidência da Coomigasp em dezembro do ano passado, Gesse fez a sua caminhada ao lado da Agasp Brasil, Abasp e Freddigasp pelo interior do Pará, Maranhão, Tocantins e do Piauí com uma proposta bastante assimilada e aplaudida pelo povo garimpeiro.




As propostas eram : iniciar a luta para a derrubada dos 78 precatórios que querem garfar o dinheiro da Caixa; lutaria ainda pela completa reformulação estatutária da cooperativa; pela implantação das delegacias regionais; pela pensão vitalícia e pela rediscussão contratual entre Coomigasp e Colossus visando a definitiva implantação do projeto de Desenvolvimento Mineral de Serra Pelada. Partes desses compromissos estão cumpridos, outros em andamentos.




No próximo dia 10 a Coomigasp pode ferir de morte a gula dos tubarões que há mais de 20 anos lutam para engolir todo o dinheiro da Caixa e ainda uma boa parte do dinheiro da prospecção do ouro como pagamento de uma divida que não foi feita pelos garimpeiros. Para este dia a juíza Patrícia Marques Barbosa, titular da 2º Vara Cível, de Imperatriz do Maranhão, convocou para as 9 horas da manhã uma penca de envolvidos no processo de cobranças contra a Coomigasp.




A diretoria comandada por Pedro Bernadino da Costa, foi quem mais construiu esses processos fraudulentos contra a cooperativa. Contou com a desídia e a malandragem jurídica do advogado Célio Fernandes Joaquim e de terceiros incautos. Essa ação de justificação na Justiça encaminhada por Gessé pode derrubar definitivamente os precatórios fraudulentos.




A reforma estatutária realizada em fevereiro passado dotou a Coomigasp de uma nova dinâmica. O novo estatuto proporciona a descentralização da cooperativa que só podia antes atuar em Serra Pelada. Essa reforma foi importante para a criação das delegacias regionais como forma de proteger aqueles garimpeiros que moram distante e que a eles fossem garantido a sua participação em assembléias convocadas sem terem que se deslocarem a Serra Pelada.




É notória a ativa participação de Gesse no que diz respeito a luta pela pensão vitalícia aos garimpeiros de Serra Pelada numa campanha turbinada pela Agasp Brasil. O dirigente da Coomigasp vai abrir mão para que os mais de R$ 350 milhões das sobras do ouro e do paládio depositados na Caixa ganhos na justiça pela Coomigasp sejam todos revestidos para um fundo a ser usados para o pagamento de uma pensão vitalícia aos garimpeiros na faixa etária de 50 anos de idade.




Agora com a aproximação da entrega do resultados das pesquisas ,Gessé sabe que chegou a hora de renegociar alguns pontos do contrato que segundo ele dilui a participação que o garimpeiro tem direito nos lucros da prospecção do ouro primário. “Vamos fazer isso com responsabilidade”, avisou.




Gesse sabe o que fala. Ninguém quebra um contrato como a meia-dúzia de salafrários quer, sem que haja o ressarcimento da parte prejudicada. A Colossus já investiu alguns milhões de reais em pesquisas geológicas as quais pretende entregar o relatório no próximo dia 31 de agosto com a Coomigasp ao Ministério de Minas e Energia.




Se houver uma quebra contratual agora como alguns arautos da terra arrasada desejam quem indenizaria a Colossus? Seriam os garimpeiros? E com quê dinheiro? Vamos acreditar que isso ocorra. Qual outra empresa se aventuraria entrar em Serra Pelada novamente para fazer o mesmo que a Colossus está fazendo hoje? Claro que nenhuma. E o governo deixaria todo aquele ouro intocável para o resto dos tempos em baixo da terra? Claro que não. O governo não mediria distancia para entregar tudo novamente para a Vale do Rio Doce. A responsabilidade de Gesse Simão é fazer com que o contrato seja melhorado, recuperando um ganho melhor para os garimpeiros e não o rompimento contratual como as aves agourentas desejam.

5 comentários:

  1. A Coomigasp teve sua origem a partir da pratica
    de crime hediondo,QUE É INAFIANÇÁVEL E IMPRESCRITÍVEL,PORTANTO ELA CHEGOU NATIMORTA
    todos os envolvidos; Jucepa, Rec.Fed.,M.Fazenda
    DNPM,MME, não importando o tamanho dos cargos,
    os envolvidos cometeram varios crimes e não
    ficarão impunes: O CNPJ, os requerimentos mine
    rários são da COMGASP. Afirmo e assino
    ELIEZER LUIZ JUCÁ SOARES - Presidente COMGASP

    ResponderExcluir
  2. Meu DEUS ;tomara que isso tudo seja verdade!Não aquento mais esperar sem resultados,só vejo pobres garimpeiros doentes ,outros já morreram sem nenhuma resolução.Sou filha de garimpeiro será que morro também sem resolução.Quero ver a cor desse dinheiro.Já que o pobre do garimpeiro meu PAI não pode ver.Vamos garimpeiros a luta,lutar pelo é o que é nosso por direito.ok

    ResponderExcluir
  3. Informo a todos os brasileiros, aos trabalhadores garimpeiros de todo Brasil, especialmente aos companheiros de Serra Pelada que: A COMGASP - Cooperativa Mista de Garimpeiros de Serra Pelada é a dona do CNPJ-MF
    05.023.221/0001-07 do NIRE 15400000574 e do AF
    (INCRA) 3574/84, documentos estes legalmente nosso que foram furtados pela Coomigasp em conluio com funcionários corruptos e ou estelionatários presentes naquela ocasião na:JUCEPA, DNPM, MME, Rec.Fed., M.Faz. isto é um verdadeiro trabalho de quadrilha. Falta a Polícia Federal e o Min.Público agirem adequadamente (pois tanto um quanto outro, tem pessoal alem de preparados, na grande maioria é composta de gente proba). Estranhamos muito que até esta data estes criminosos continuem impunes e fazendo trambicagem de todo o tipo. Começou o crime com o torturador, estelionatário, assassino Sebastião Curió Rodrigues de Moura. Todos os diretores da Coomigasp (de Curió até hoje) vem dando continuidade a toda a sorte de crimes. Mais recentemente os estelionatos e crimes outros em conchavo com a PHOENIX GEMS dos EUA., seguido de outros trambiques aliados a estelionatária Colossus do Canadá(damos esta informação porque oficialmente comunicamos a Bolsa de Valores de Toronto e também ao maior jornal do Canadá TORONTO STAR e recebemos varias comunicações daquela Bolsa de Valores). O estranho de tudo isto é que temos uma infinidade de documentos devidamente protocolados e vários notificando por Cartório de Titulos e Documentos, cito algumas importantes autoridades: Gov.do Estado Pará, Ana Julia Carepa, Pres.da JUCEPA, Secr.Geral da Rec.Federal Jorge D. Rachid, Diretor geral da Policia Federal, Dir.Geral do DMPN, MME, Sra.Dilma Vana Roussef e Edson Lobão,Min.Justiça Marcio Thomaz Bastos e Tarso H.Genro, Proc.Geral da Republica Claudio Fonteles e Antonio Fernandes de Souza e ao Sr.Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo isto nos deixa preocupado com a sorte do nosso PAÍS. DEUS foi infinitamente bom por dotar nosso Brasil de riquesas imensuráveis como a da Provincia Mineral de SERRA PELADA que só de ouro tem mais de 350 mil toneladas e estudo recente avaliam a jazida em US$ 10.175 trilhões, tudo está a indicar a mão pesada da CVRD/VALE, que inclusive foi até o Canadá para impedir uma intensão correta de negociação com a Mineradora Canadense Siena Golding, cuja intenção é de 51% para a legítima COMGASP a única sucessora LEGAL da COOGAR. Coomigasp é usurpação é furto declarado, não entendemos a longa demora dos Juizes darem a única solução possivel, que seria dar o ganho de causa a quem de direito(C O M G A S P) pela Justiça Brasileira e principalmente pela Justiça Divina que jamais falhará. ELIEZER LUIZ JUCÁ SOARES - Diretor Presidente COMGASP.

    ResponderExcluir
  4. Nos meses de Abril e Maio de 2008 a COMGASP recebeu 03 (três) fax da TORONTO STOCK ESCHANGE,ou seja da BOLSA DE VALORES DE TORONTO-CANADA e por outro lado nos dias 08 do mês de Março de 2oo8,remetemos em nome da COMGASP dois ofícios à BOLSA DE VALORES DE TORONTO,dirigida à atenção de Mr.RIK PARKHILL e a Ms.SHAROM PEL,complementando a COMGASP também enviou para a BRASIL-CANADA CHAMBER OF COMERCE (CAMARA DO COMÉRCIO BRASIL CANADA ) À atenção de Ms.MARY ANDERSON-PRESIDENTE,a todos alertando que a COLOSSUS MINERALS INC.estava envolvida em uma OPERAÇÃO FRAUDULENTA na MINA DE SERRA PELADA-PARÁ-BRASIL,isto acontecia por ela haver assinado contrato com a COOMIGASP-COOPERATIVA DE MINERAÇÃO DOS GARIMPEIROS DE SERRA PELADA,que usou meios ilegais e espúreos para falsamente se auto proclamar sucessora de outra cooperativa (COOGAR) e dizendo-se falsamente dona da àrea.Isso acontece que porá em risco as centenas de investidores que tem comprado os papéis da COLOSSUS na BOLSA DE VALORES DE TORONTO.Todos os leitores interessados poderão claramente concluir que o
    que está em curso é a tentativa de um MEGA ESTELIONATO envolvendo o BRASIL em uma vergonhosa operação,este INFELIZ ACONTECIMENTO serve de demonstrativo para explicar a vergonha que está passando o CONGRESSO NACIONAL,principalmente o SENADO FEDERAL. Eliezer Luiz Jucá Soares - Presidente da COMGASP - CNPJ 05.023.221/0001-07 - NIRE 15400000574 - AF(Incra) 3574/84.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez a COMGASP,vem informar neste BLOGGER que,já de algum tempo planta notícias deturpadas,dessa forma querendo iludir o tão sofrido e espoliado trabalhador garimpeiro de Serra Pelada.
    A COOPERATIVA MISTA DE GARIMPEIROS DE SERRA PELADA-COMGASP,que em 22.11.1989 sua diretoria foi vítima de CRIME HEDIONDO (que é imprescritível e inafiançável) e tudo indica que o indivíduo de péssimo caráter o comandante em chefe Sebastião CURIÓ atravez de seus lugares-tenente comandava mais de 300 pistoleiros, que com armas de grosso calibre ameaçavam os diretores da COMGASP dizendo que os matariam se não assinassem a carta de renuncia coletiva. Dessa forma violentamente conseguiram seu intento em relação a maioria da diretoria. Para não esticarmos muito este assunto, sintetizamos que uma empresa ligada a oligopólios muito fortes é quem sempre esteve na orientação de todas as vissitudes, era e é, a mesma que até esta data continua infernizando a vida dos trabalhadores garimpeiros de Serra Pelada, devido o seu insacíavel apetite sobre a imensa riquesa da PROVINCIA MINERAL DE SERRA PELADA, durante muito tempo chamada internacional e nacionalmente como se fosse apenas um mero garimpo e não talvez, a maior provincia mineral do planeta. Todos nós autenticos brasileiros temos a obrigação de defender atravez da justiça ou de qualquer outra forma legal, o nosso patrimônio. Vamos listar algumas das autoridades que de há muito tempo são sabedoras dessa péssima situação: O então Presidente José Sarney, Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Procuradores da República: Claudio Fonteles e Antonio Fernandes B. Silva e Souza, Ministros da Justiça: Marcio Thomas Bastos e Tarso Genro, Ministros da Fazenda: Antonio Palocci e Guido Mantega, Ministro(a) Dilma Vana Roussef e Edson Lobão, Presidentes do Senado: Jader Barbalho e Garibaldi Alves Filho, Presidentes da Câmara dos Deputados: Arlindo Chinaglia e Aldo Rebelo, os Senhores Comandantes: do CMA, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, os Diretores do DNPM: Miguel Antonio Cedaz Nery e Arcoverde, da SGM/MME: Claudio Sclear, Secretário da Recita Federal: Jorge Antonio Deher Rachid, o então Diretor Geral da Polícia Federal Paulo Lacerda(hoje na ABIN) e o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, todos os enunciados não poderão dizer que não sabiam de nada.
    Declaro: afirmo e confirmo: ELIEZER LUIZ JUCÁ SOARES - Diretor Presidente da COMGASP A Única Sucessora Legal da COOGAR (O resto é fraude, furto, estelionato, administração temerária e no mínimo os responsáveis poderão responder pelo crime de omissão). Declara o mesmo JUCÁ.

    ResponderExcluir