Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

quarta-feira, julho 14, 2010

Diplomas do Prefeito e Vice foram cassados pelo TRE


Diplomas do Prefeito e Vice foram cassados pelo TRE
da Redação
Divulgação Foto aérea do município de Matupá O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, ontem à noite, em sessão plenária, o diploma do prefeito de Matupá, Fernando Zafonato (DEM), e da vice-prefeita, Liamar Barth (PMDB), acusados de compra de votos. O processo foi movido pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão ainda cabe recurso, mas a partir da publicação do acórdão, se esta decisão for mantida, Zafonato e Liamar deverão ser afastados do cargo.

Zafonato declarou que vai recorrer da decisão, disse ainda que seu advogado está analisando o melhor caminho que tomará para reverter a decisão. Segundo o prefeito, a acusação de compra de votos foi baseada em suposições, e que durante a campanha eleitoral em 2008 fez visitas a empresários da cidade pedindo votos e alguns integrantes do PT do município teriam feito a denúncia acreditando que ele estaria comprando o voto destas pessoas. "É uma acusação baseada em suposições, sem cabimento", disse.

O pedido de cassação do diploma do prefeito de Matupá foi solicitado pelo diretório municipal do PT, comandado por Neemias Silvino dos Santos. Durante a campanha eleitoral daquele ano, para prefeito e vereadores, o partido já havia pedido a condenação de Zafonato e Liamar por compra de voto e abuso de poder econômico. Em primeira instância a justiça eleitoral não acatou o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário