Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

sexta-feira, abril 30, 2010

AINDA IMPÕE CONDICIONANTES PARA LIBERAR CONCESSÃO DE LAVRA



MME AINDA IMPÕE CONDICIONANTES PARA LIBERAR CONCESSÃO DE LAVR
O ministro Macio Zimmermann (foto) reuniu-se ontem com dirigentes da Coomigasp e Colossus e pede que façam alguns ajustes no estatuto da SPE para que a concessão de lavra possa ser transferida a mesma. O presidente Lula que esteve ontem com Lobão e Zimmermann demonstrou entusiasmo para ir ao encontro dos garimpeiros na próxima semana.
Dirigentes da Coomigasp e da Colossus irão permanecer em Brasília para qualquer eventualidade exigida pelo Ministério de Minas e Energia no que diz respeito a liberação da concessão de lavra que será entregue pelo presidente Lula na próxima quinta-feira, dia 6, na cidade de Curionópolis aos garimpeiros de Serra Pelada. Ontem pela manhã numa reunião presidida pelo próprio ministro Marcio Zimmermann que contou com a participação de todo o corpo técnico e jurídico do MME, alem dos dirigentes da Coomigasp e Colossus, ficou estipulada algumas condicionantes a cumprir aos quais seriam levadas ao conhecimento da cooperativa no final do expediente através de email. Até as 21 horas de ontem nada havia chegado.

Durante a reunião o item que foi mais focado pelos integrantes do MME, que segundo eles deveria ser melhorado, estava no que diz respeito o estatuto normativo da empresa criada Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral para onde deverá ir a concessão de lavra. Por causa desses pontos observados pelo MME como condição para a publicação da concessão de lavra os dirigentes da Coomigasp e Colossus resolveram permanecer em Brasília até a próxima segunda-feira com o objetivo de fazer esses ajustes. Todo o quadro de advogados da Coomigasp e da Colossus foi chamado a Brasília.
Por outro lado o presidente Lula se reuniu ontem no final da tarde com o ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e com o atual ministro Marcio Zimmermann para saber sobre a sua viagem a Curionópolis. Lula estará pela manhã em Tomé-Açu e pela tarde, às 15 horas, se deslocará para Curionópolis. O presidente demonstrou todo o entusiasmo e deseja ir ao encontro dos garimpeiros. Foi informado sobre os últimos ajustes como condição para a entrega da concessão de lavra que deverá ser apresentado por todo o dia de hoje pela parceria Coomigasp e Colossus.
Mesmo com essas pequenas pendências que deverão ser solucionadas a Presidência da Republica recomendou ao cerimonial presidencial que se desloque a cidade de Curionópolis ainda hoje, dia 30, para fazer a inspeção do local em que vai ser realizado o evento que terá a presença do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário