Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

terça-feira, janeiro 12, 2010

Cadê a Montoeira

Como anda o caso da exploração da montoeira ? Na ultima assembléia realizada pela Coomigasp a sociedade aprovou uma pré-proposta da empresa paraense Amazon Industrial. Mas até o presente momento nem a sociedade e muito menos o presidente Gesse foi informado se a empresa vai encara ou não a exploração da montoeira. O assunto deve voltar em pauta na próxima semana já que há uma insistente cobrança da sociedade para que a Coomigasp atue mais firme para tornar a montoeira produtiva.

Abaixo a impunidade

A Agasp Brasil vai pedir na próxima semana que a Frente Parlamentar de Defesa dos Garimpeiros do Brasil da Câmara dos Deputados se mobilize no sentido de prescionar o governo do Suriname que acelere as investigações para apurar o ataque à comunidade brasileira na cidade de Albina, conhecida pelo garimpo do ouro. O incidente ocorreu na véspera de Natal, quando um grupo de “morenos” (como são chamados no país os descendentes de quilombolas) agrediu uma centena de garimpeiros brasileiros com facões e pauladas, além de violentar brasileiras. Alguns suspeitos foram presos e depois de alguns depoimentos estão sendo soltos.

As autoridades policias daquele país também deixaram de fazer as buscas dos corpos de garimpeiros supostamente mortos no confronto. Sem corpos haverá dificuldade de provar (a morte dos brasileiros). De acordo com os primeiros levantamentos durante a fuga, muitos correram para as canoas e foram para o rio. Um garimpeiro maranhense de 24 anos, acredita que alguns brasileiros foram assassinados no conflito, que deixou pelo menos 81 feridos. Diante do perigo do governo do Suriname esquecer o massacre, a Agasp Brasil irá exigir que a Frente Parlamentar em Defesa dos Garimpeiros e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara cumpra o papel institucional de averiguar in loco a situação dos garimpeiros que continuam no Suriname e exigir que o caso seja devidamente apurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário