Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

sábado, fevereiro 11, 2012

Das oito cooperativas do Distrito Mineiro de Serra Pelada, apenas a Coomigasp deixou de participar em Belém, da elaboração do Plano de Mineração do Es


Das oito cooperativas do Distrito Mineiro de Serra Pelada, apenas a Coomigasp deixou de participar em Belém, da elaboração do Plano de Mineração do Estado do Pará - 2030, promovido pelo Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração. O desafio segue as linhas de ação do Plano Nacional de Mineração - 2030, a cargo do Ministério de Minas e Energia (MME), do Governo Federal.

Para o presidente da Coomic, Raimundo Lopes, presente ao evento, o conhecimento obtido na primeira oficina da mineração, irá contribuir bastante para o seu desempenho a frente da cooperativa neste momento em que a área do ex-garimpo da Cutia prepara-se para a exploração mecanizada de suas jazidas.

“A nossa meta é conquistar inúmeras áreas mineralizadas ate o final do nosso mandato, fazendo com que a sociedade da Cutia tenha, no futuro próximo, um grande patrimônio que lhe dará lucros. Como presidente da Coomic, tenho a obrigação e a responsabilidade de me atualizar sobre as riquezas minerais do Pará, buscar a experiência com quem tem e os ensinamentos do mundo da mineração”, disse Raimundo Lopes.

E não está errado o presidente da Coomic ao pensar assim. O Pará é o segundo estado minerador do Brasil, com ricas áreas concentradas nas mãos de poucos. Gerou, em 2011, divisas de mais US$ 18 bilhões, das quais 89% foram provenientes da venda externa de metais e minerais. O peso da indústria extrativa e de transformação mineral no PIB estadual está estimado em mais de 20%. Devido a essa importância, uma das prioridades do Governo do Estado do Pará, é a elaboração do Plano de Mineração do Estado.

O Plano será resultante de um processo que envolverá diversas etapas, desde a elaboração de estudos básicos até a realização de reuniões de trabalho para finalmente resultar nas audiências públicas e nos Seminários Estaduais para o lançamento do Plano no primeiro semestre de 2013. Entre as ações estratégicas a Secretaria de Indústria, Comercio e Mineração, estabeleceu a realização de 13 oficinas temáticas e uma para a consolidação das discussões, encaminhamentos, que vão reunir os atores e instituições mais expressivos do setor mineral local.

Na avaliação do presidente da Coomic a participação dos presidentes das cooperativas do Distrito Mineiro de Serra Pelada foi recebida como algo de grande importância até mesmo para os organizadores do evento. “É uma grande demonstração de que nós garimpeiros queremos aprender mais e evoluir naquilo que a lei nos oferece”, disse.

São convidados das 13 oficinas temáticas a serem realizadas em Belém, Santarém, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Itaituba, de fevereiro a dezembro de 2012, as instituições de gestão municipal (prefeituras e secretarias), empresas e instituições de mineração, comunidades e associações garimpeiras, universidades públicas e privadas, sindicatos e associações de mineradoras, agências de desenvolvimento regional e órgãos afins ao setor mineral tanto federais, como estaduais e municipais, entre outros. O público estimado para o total das oficinas é de cerca de 600 pessoas representantes de entidades federais, estaduais e municipais, citadas acima.

Um comentário:

  1. Creo que tiene un gran artículo aquí, pero permítanme compartir con todos ustedes aquí sobre mi experiencia con un prestamista de préstamos llamado pedro préstamos que me ayudó a expandir mi negocio con su compañía de préstamos que me ofreció un monto de préstamo de 600,000.00 usd que solía actualizar mi negocio hace meses. fue realmente increíble trabajar con él porque es un hombre gentil con un buen corazón, un hombre que puede escuchar los latidos de tu corazón y decirte que todo estará bien, cuando me comuniqué con el Sr. Pedro fue en mi página de Facebook donde apareció su anuncio. entonces visité su oficina para hablar sobre la oferta de préstamo que él y su compañía hicieron, él me hizo entender cómo fue todo el proceso, entonces decidí intentarlo, fue exitoso tal como lo prometió, sí, le creo, confío él, también confío en él sobre todo mi proyecto, él será mi querido oficial financiero y me alegro de que mi negocio probablemente vaya bien y voy a hacer que mi negocio crezca como la hierba con su ayuda. él trabaja con un gran inversores y ¿adivinen qué? también dan préstamos internacionales. ¿No es asombroso escuchar eso cuando sabes que muchos proyectos comerciales están creciendo cada día en tu corazón con la esperanza de que obtengas ingresos de ese trabajo para recaudar dinero para el proyecto, entonces el Sr. Pedro te ayudará con eso, sí, préstamo internacional, él te ayudará con eso perfectamente porque confío mucho en él para ese tipo de trabajo, mira, no seas tímido ni sombrío, dale una posible oportunidad al Sr. Pedro aquí, su contacto: pedroloanss@gmail.com y whatsapp número: +18632310632

    ResponderExcluir