Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

terça-feira, outubro 04, 2011

30/09/2011 - 07:01hCerca de 250 mil será destinado para recuperação de áreas degradadas no garimpo Novo Astro

30/09/2011 - 07:01hCerca de 250 mil será destinado para recuperação de áreas degradadas no garimpo Novo Astro
A verba é destinada para a recuperação de áreas degradadas no Garimpo Novo Astro....
Fonte: Luiz Bacanelo de Nova Bandeirantes

TAC propiciara legalização e recurso a garimpeiros do Novo Astro. Em Agosto exército prendeu e levou maquinários usados na extração aurífera Para Alta Floresta-MT.

Há relatos de que sem trabalhar, alguns moradores já passam privações. Um TAC conjunto entre o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), a Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) e o Sindicato das Indústrias Extrativistas de Minérios do Estado de Mato Grosso permitira a legalização e recursos financeiros ao Garimpo Novo Astro.

Graças ao Termo de Ajuste de Conduta, foi assinado também o Termo de Cooperação do governo do Estadual que permitirá o estado liberar recursos na ordem de 250 mil para Nova Bandeirantes.

A verba é destinada para a recuperação de áreas degradadas no Garimpo Novo Astro. O Garimpo Novo Astro, localidade distante 220 quilômetros de Nova Bandeirantes, sofreu multas e confiscos de equipamentos e outras ações punitivas por crime ambiental na extração de ouro recentemente.

A localidade recebeu no mês passado um geólogo da Metamat (Companhia Mato-Grossense de Mineração). No inicio do mês, os garimpeiros fundaram uma cooperativa. Ainda durante a operação bateia, lideres garimpeiros se reuniram com Luciano Guerra (IBAMA);Luis Mauro (DNPM); João Batista C. Bernardes (CMDO do 13ª Brigada Militar); Gustavo Castro (Delegado Policia Federal); e autoridades civis de Nova Bandeirantes para buscarem a legalização.

Os garimpeiros, em sua maioria residem no local desde 1.990. Após a operação conjunta da Força Nacional, Exército e Polícia Federal que aprendeu motores, tratores e veículos os garimpeiros estão sem trabalhar no aguardo da legalização e cestas básicas prometidas pelo governo estadual. Há informações que já existem famílias passando privações alimentares na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário