Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

sábado, outubro 10, 2009

LOBÃO FILHO GARANTE APOIO TOTAL A GESSÉ E A TONI DUARTE

O senador Lobão Filho (PMDB-MA) disse ontem ao receber em São Luis o presidente da Coomigasp, Gesse Simão e o presidente da Agasp Brasil Toni Duarte que fará de tudo para ajudar os garimpeiros de Serra Pelada na luta pela implantação da mina e na luta pela pensão vitalícia de três salários mínimos, cujo projeto encontra-se para analise da Comissão de Fianças e Tributação da Câmara dos Deputados. Ele elogiou o trabalho que vem sendo feito por Gesse Simão na condução da cooperativa e destacou como muito “importante” a luta de Toni Duarte no que diz respeito a aprovação do projeto de aposentadoria. Lobão Filho anunciou que quando o projeto chegar ao Senado tomará de conta para que ele seja aprovado o mais rápido possível.

Na próxima terça-feira as 10 horas, o ministro de Minas e Energia , Edison Lobão irá receber Gesse e Toni Duarte em Brasília. A visita será mais para levar informações sobre o que já foi feito até agora pela cooperativa que se prepara para receber o seu alvará de lavra e fazer o convite oficial ao ministro patrono dos garimpeiros para marcar presença na grande festa garimpeira no dia 5 de novembro em Imperatriz. Cerca de 15 mil garimpeiros serão mobilizados para fazer uma grande recepção ao ministro Edison Lobão.

REUNIÃO EM SÃO LUIS E XINGUARA

As 14 horas de hoje os garimpeiros estarão reunidos em pré assembléia no auditório do Parque Folclórico da Vila Palmeira. Cerca de 600 pessoas estão sendo esperadas segundo os cálculos de Gentil Jose da Silva, delegado da Coomigasp na região. A presidente da Agasp Brasil vai explicar sobre um dos temas mais pedido pelos garimpeiros que é a pensão vitalícia e aposentadoria, cujo projeto encontra-se ainda na Câmara dos Deputados. Amanhã, domingo é a vez de realizar a mesma assembléia na cidade de Xinguara no Pará. Lá as lideranças garimpeiras organizam uma grande carreata pelo centro da cidade.

POSTADO POR TONI DUARTE ÁS 07:28 COMENTÁRIOS


OUTUBRO
07
QUARTA-FEIRATONI DUARTE VAI A SÃO LUIS E PALMAS PARA TRATAR SOBRE REFORÇO ESCOLAR AOS FILHOS DE GARIMPEIROS
Amanhã, quinta-feira, o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, estará em reunião com Waldir Maranhão, secretario de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Maranhão para definir os municípios maranhenses que serão instalados as salas de aulas para o reforço escolar de matemática e português direcionado aos filhos e filhas dos garimpeiros de Serra Pelada. As aulas de reforço escolar estão programadas para o inicio de novembro com termino em dezembro.

O objetivo é o de preparar jovens e adultos com a idade mínima de 18 anos inscritos ao exame nacional que será realizado em janeiro do próximo ano pelo PROMINP - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, ligado a Petrobras, que visa qualificar profissionalmente e capacitar milhares de pessoas para postos de trabalho na refinaria Premium a ser construída no Maranhão.

Antes do inicio do reforço escolar conseguido junto ao Governo do Maranhão a Agasp Brasil realizará uma grande reunião no dia 30 de outubro com todos os jovens filhos e filhas de garimpeiros em São Luis. Para a reunião a Agasp Brasil irá convidar a governadora Roseana Sarney, o ministro Edison Lobão, o secretário de Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão, e varias lideranças garimpeiros.

Por outro lado, na próxima semana, Airton Portilho, presidente Regional da Agasp Palmas já está articulando uma audiência com a secretaria de Ciência e tecnologia, Maria Fernanda Varanda Carneiro e com o secretario de Educação, Leomar Quitanhilha. Aos dois secretários vamos solicitar ajuda do governo Tocantinense no sentido de oferecer o reforço escolar aos filhos e filhas dos garimpeiros moradores no Estado com vistas a prepará-los para o exame nacional da Petrobras. O mesmo pedido será extensivo ao governo do Pará. O exame nacional que será realizado pelo PROMINP em janeiro ocorrerá em São Luis. Quem se sair melhor no provão automaticamente será convocado ao curso de capacitação profissional e ficará a disposição da Petrobras. A Agasp Brasil ajuda e torce para que os filhos e filhas de garimpeiros se saiam bem nas provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário