Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

quinta-feira, outubro 29, 2009

ALVARÁ PODE SER ENTREGUE POR LOBÃO NO DIA 5 DE DEZEMBRO EM IMPERATRIZ

ALVARÁ PODE SER ENTREGUE POR LOBÃO NO DIA 5 DE DEZEMBRO EM IMPERATRIZ
Se o PAE ( Plano de Aproveitamento Econômico ) for apresentado e aprovado pelo Departamento Nacional de Produção Mineral e o EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental ) for também aprovado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará por todo o mês de novembro, o tão sonhado “Alvará de Lavra” para a mina de Serra Pelada será assinado e anunciado pelo ministro de Minas e Energia ,Edison Lobão, no dia 5 de dezembro.

O ato de entrega do alvará será feito inicialmente em Imperatriz, cidade que concentra a maioria dos garimpeiros e em seguida na própria Serra Pelada onde se localiza a sede da Coomigasp. O ministro Lobão determinou ao secretario de Geologia e Transformação Mineral, Cláudio Sclia , que desse toda a celeridade aos pleitos da Coomigasp dentro do Ministério de Minas e Energia e dentro de seus órgãos coligados como o DNPM. “Não posso deixar o ministério sem antes transformar em realidade o sonho de milhares dos nossos irmãos garimpeiros que é o de ter de volta a mina de Serra Pelada”, disse o ministro.

A cobrança de Edison Lobão para que setores do MME redobrassem os esforços no sentido entregar o alvará de lavra aos garimpeiros antes do final desse ano, serviu, também, como um duro recado aos dirigentes da parceria Coomigasp e Colossus. Ele voltou a afirmar que os garimpeiros precisam estar unidos em torno desse propósito. Para que seja dado o alvará de lavra se faz necessário ser apresentado o mais rápido possível o PAE ao DNPM. É através do Plano de Aproveitamento Econômico que a parceria vai dizer ao governo a forma que será construída a mina, qual investimento inicial e a forma operacional do empreendimento. Alem disso, o EIA-RIMA deverá ter sido aprovado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará e pelas audiências publica que serão realizadas na comunidade de Serra Pelada.

“Estamos fazendo todo o esforço no sentido de cumprir com todas essas condicionantes”, disse heleno Costa, vice-presidente da Colussu Minells Inc., no Brasil. Ele informou que o relatório de impacto ambiental já se encontra na base de analise da Secretaria de Meio Ambiente como também o relatório final das pesquisas geológica encontra-se sob o analise dos técnicos do DNPM. Para o conjunto das lideranças garimpeiras a entrega do alvará de lavra para a Coomigasp será o maior presente de Natal que o povo garimpeiro receberá das mãos do ministro Edison Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário