Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

terça-feira, dezembro 21, 2010

Depois de 54 anos nos EUA, os painéis "Guerra e paz", uma das principais obras do


21/12/2010 21h11 - Atualizado em 21/12/2010 21h11
Exposição de painéis de Portinari é inaugurada no Theatro Municipal
Após 54 anos, a obra 'Guerra e paz' retorna ao Brasil.
Abertura tem espetáculo de música, dança e poesi

Depois de 54 anos nos EUA, os painéis "Guerra e paz", uma das principais obras do pintor brasileiro Cândido Portinari, retornam ao Brasil. A exposição será inaugurada na noite desta terça-feira (21) no Theatro Municipal, no Centro do Rio.
Com 14 metros de altura, os painéis gigantes ocupam lugar de destaque no palco do teatro, onde já foram expostos em 1956, ano em que foram concluídos pelo artista. Na época, a obra acabou embarcando para Nova York, onde enfeitou a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) por mais de cinco décadas.
Espetáculo
A abertura será marcada por um espetáculo de música, dança e poesia, concebido especialmente para receber "Guerra e paz". A apresentação contará com participações da atriz Fernanda Montenegro, do cantor Milton Nascimento, da bailarina Ana Botafogo e do coreógrafo americano David Parsons.
A presidente da Fundação Theatro Municipal, Carla Camurati, conta que Fernanda Montenegro vai subir ao palco para ler um poema de Carlos Drummond de Andrade."Vamos iluminar alguns sentimentos de Portinari em relação à pintura", conta. "A maior parte do que teremos foi feita especialmente para esta noite", completa Camurati.
Já Ana Botafogo vai dar vida no palco a uma das personagens retratadas na pintura de Portinari. "Ainda têm muitas interpretações e muitas emoções que a gente pode tirar desses dois painéis", diz a bailarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário