Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

domingo, fevereiro 27, 2011

Serra Pelada - Coomigasp tinha 8 mil 'fantasmas'


Serra Pelada - Coomigasp tinha 8 mil 'fantasmas'
(Foto: Diário do Pará)O presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Gessé Simão, afirmou ontem (23) que na entidade havia oito mil “fantasmas” que foram filiados por antigas diretorias. A devassa, segundo ele, obrigou a atual diretoria a fazer uma atualização do número real de associados, mas a medida teria provocado a
revolta de sindicalistas envolvidos nas fraudes. Em represália, eles passaram a adotar a estratégia, segundo o presidente, de espalhar “informações mentirosas” e divulgá-las em um jornal de Belém.

“Os estelionatários e outros derrotados, que na verdade há muito tempo perderam o respeito da imensa maioria dos garimpeiros, lutam a todo custo para que o garimpo retorne ao passado de vandalismo, corrupção e assassinatos”, disse Gessé.
Segundo ele, nenhum garimpeiro foi excluído da relação de associados da Coomigasp, como foi divulgado. “A cooperativa tem hoje mais de 25 mil associados regularizados ”. Um dos diretores envolvidos na fraude, segundo o presidente, é Luís da Mata, o mesmo que hoje “planta notícias falsas” na imprensa para desviar a atenção de milhares de garimpeiros que, na afirmação de Gessé, foram enganados pelo adversário e obrigados a sair da Coomigasp.
REFORMA
A reforma administrativa que havia sido prometida pela cooperativa a toda a sociedade garimpeira foi realizada por empresa contratada e teve o acompanhamento da área jurídica da Coomigasp, liderada pelo advogado Jairo Leite. Depois da busca feita no cartório, os nomes fictícios encontrados foram retirados da relação de associados.
Duas portarias foram baixadas para normalizar a situação dos associados. A primeira estabelecia que até o dia 11 de fevereiro o garimpeiro deveria comparecer à Coomigasp para se regularizar. Caso o associado tivesse problema de saúde ou mesmo sem renda comprovada, ele deveria se apresentar para que a entidade estudasse a possibilidade de isentá-lo de pagamento da mensalidade.
Quem possui carteira de garimpeiro, mas nada pagou até hoje deveria também comparecer para apresentar justificativa e habilitar-se à negociação. No dia 11 de fevereiro, o prazo de 30 dias terminou, mas Gessé baixou outra portaria, desta vez abrindo novo prazo, até o próximo dia 13, para quem não se apresentou que o faça, por intermédio de justificativa por escrito, para explicar porque não compareceu no prazo previsto.
Os que ficaram de fora da Coomigasp, na avaliação do presidente, foram induzidos a tomar essa atitude pelos “mesmos que inventam mentiras e espalham ameaças entre os garimpeiros”, segundo Gessé. A ordem era para não pagar suas mensalidades, alegando que o direito da Coomigasp era o mesmo da Comgasp, uma outra entidade, liderada por Luís da Mata, que estaria usando o mesmo CNPJ da Coomigasp. O estelionato já foi comprovado na Receita Federal e na Junta Comercial do Pará.
Luís da Mata não foi localizado pelo DIÁRIO em Serra Pelada para comentar as críticas da Coomigasp. Em Curionópolis, a informação é de que ele estava viajando.

domingo, fevereiro 06, 2011

Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Peixoto de Azevedo

Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Peixoto de Azevedo
Peixoto de Azevedo MT 06 de fevereiro de 2011 Publicações do Edita de convocação da Assembléia ordinária da coomipaz
Em faze ao que preceitua o artigo 44 do Estatuto Social aprovado na ASSEMBLÈIA Geral O Presidente da Coomipaz – Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Peixoto de Azevedo, inscrito no CNPJ/ n° legalmentes constituida e estabelecida com sede na Av. Brasil nº.1530 Bairro Liberdade Peixoto de Azevedo – Mato Grosso , CEP:78530-000, vem CONVOCAR todos os cooperados da Cooperativa dos Garimpeiros que estejam quites com seus deveres e obrigações estatutárias, para a ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, que por determinação do ato e que será realizada junto as instalações físicas da Coomipaz no dia 26 de Março de 2011, às dezenove horas e trinta minutos (19:30 h), terá inicio a assembléia geral para eleição de três (03) novos membro do conselho fiscal e a prestação de conta sobre exercício 2010 às 7:30 horas em primeira convocação, com a presença de pelo menos 2/3 (dois terços) dos associados quites com suas obrigações estatutárias, ou às 8:00 horas em segunda convocação, com a presença de pelo menos a metade mais um dos associados quites com suas obrigações estatutárias, às 9:00 horas em terceira e última convocação , com a presença de pelo menos 50 % cinqüenta por cento mais um dos associados quites com suas obrigações estatutárias, em conformidade com o Artigo 31, Parágrafo Único, Art. 35, do Estatuto Social da Coomipaz, aprovado em Assembléia GERAL, para Liberação sobre a seguinte Ordem do Dia: eleição de três (03) novos membro do conselho fiscal e a prestação das conta sobre exercício fiscal da cooperativa 2010
Liberação pela Assembléia - Geral devidamente elaborada e pelo ato de Liberação e Votação Em cumprimento ao disposto
no Artigo 34, do Estatuto Social da entidade, o Presidente da Coomipaz informa que o número de associados inscritos é (32)(trinta e dois ) sendo que até esta data, estão quites com suas obrigações estatutárias Em dias 22 Vinte dois associado sendo que poderão votar, adicionalmente, aqueles que comprovarem que estão quites com suas obrigações estatutárias ou que quitarem suas obrigações perante a Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Peixoto de Azevedo, até a data da Assembléia Geral Ordinária O presidente a visa que os Associado com pareças para exercer seu direito de vota com formes a Lei estatutária da coomipaz si tiver cinqüenta mais um dos Associado quites presente na ASSEBLÈIA GERAL será provado os ato prestação das conta pelo cooperados.