Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

quarta-feira, setembro 15, 2010

MAQUINAS PARA FAZER RAMPA DA MINA ESTÃO SENDO ESPERADAS ANCIOSAMENTE POR MILHARES DE GARIMPEIROS



MAQUINAS PARA FAZER RAMPA DA MINA ESTÃO SENDO ESPERADAS ANCIOSAMENTE POR MILHARES DE GARIMPEIROS

As máquinas mineradores contínuos tipo “Road header”, que serão utilizadas no desenvolvimento de galerias de subsolo da mina de Serra Pelada , já se encontram no porto de Vitória – Espírito Santo prontas para serem transportadas em caminhões especiais.
As maquinas entram em operação , antes do final desse mês de setembro , segundo estimou Luis Carlos Celaro, engenheiro responsável pela implantação da mina. A chegada dessas maquinas em Serra Pelada está sendo esperada com entusiasmos pela sociedade garimpeira.
“Até hoje é difícil de imaginar que tudo isto foi possível graças o sonho e a persistência da garimpeirada que lutou por muitos anos para ver Serra Pelada funcionar novamente”, afirma Adilton Cardoso, líder garimpeiro residente na cidade de Xinguara.
A transformação radical de Serra Pelada com tanto aparato tecnológicos vai muito alem da imaginação de pessoas simples como Adilton e de outras centenas de garimpeiros sócios da Coomigasp que pela primeira vez começam a entender o que é uma mina de verdade.
O ex-formigueiro humano entulhado de homens sujos de melechetes que funcionou entre as décadas de 70, 80 até 1992, agora é uma mina que será explorada com a mais alta tecnologia.
Os custos para a sua montagem são altíssimo.Os equipamentos do subsolo ainda estão em fase de especificação, mas os “tatus” e os demais equipamentos ficaram em aproximadamente US$ 1,5 milhão.
Na área da superfície toda a engenharia para receber a planta metalúrgica para o beneficiamento do minério já encontra-se bastante avançada. Os equipamentos serão instalados ate o final de outubro.
O projeto de desenvolvimento mineral tocado pela Coomigasp e Colossus vai gastar aproximadamente R$ 10,0 milhões só com equipamentos da planta metalúrgica.Os equipamentos da planta metalúrgica são na sua maioria de fabricação nacional, somente as centrífugas são importadas.
A planta metalúrgica deverá ficar completamente montada ate março do próximo ano e terá capacidade operacional para beneficiar 1.000 toneladas dia de minério bruto ROM. Ela será ultilizada no beneficiamento da montoeira em acordo a ser firmado entre a parceria no inicio do proximo ano.
Os trabalhos no campo de obras do Morumbi encontram-se em ritmo acelerado. Todos tem pressa para iniciar a produção do ouro prevista para o próximo ano.

domingo, setembro 12, 2010

Serra evita falar de suposto esquema de lobby em visita a museu em SP


Serra evita falar de suposto esquema de lobby em visita a museu em SP
'Eu já falei ontem. Agora, vamos aguardar', afirmou presidenciável tucano.
Revista afirmou que filho de ministra intermediou contratos com Correios.
Do G1, em São Paulo

O candidato José Serra, com a neta Gabriela, em
visita ao museu infantil Catavento, em SP (Foto:
Leonardo Soares / Agência Estado)A exemplo da adversária Dilma Rousseff, o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) cumpriu agenda de campanha em São Paulo neste domingo e não quis fazer comentários sobre o conteúdo da reportagem principal da edição deste final de semana da revista "Veja".

Na reportagem, a revista afirma que o filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, teria atuado como intermediário na negociação de contrato entre os Correios e empresas privadas e recebido "propina" depois de fechado o contrato. A ministra negou a acusação e disse que pretende processar a publicação. O empresário que teria denunciado a cobrança de propina divulgou nota desmentindo a publicação. A revista manteve as informações, afirmando ter gravações e documentos.

Perguntado se pretendia questionar Dilma sobre o assunto durante o debate da noite deste domingo na Rede TV!, Serra afirmou que não podia responder. "O debate tem um rumo. Nem sempre dá para prever", declarou o candidato, durante visita ao museu infantil Catavento, na região central de São Paulo.