Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

domingo, junho 20, 2010

Luis Fabiano comemora o segundo gol, que teve ajuda da ‘Mão de Deus’


Luis Fabiano comemora o segundo gol, que teve ajuda da ‘Mão de Deus’
Atacante diz que confiava no momento certo de sair do incômodo jejum
Por GLOBOESPORTE.COM

imprimir
Em 1986, o gol com a mão de Maradona na partida de quartas de final entre Argentina e Inglaterra criou uma polêmica que se arrasta por mais de 20 anos e promete não ter fim. Neste domingo, em Joanesburgo, Luis Fabiano, mais discretamente, usou novamente do artifício para ampliar a vantagem da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim, na partida vencida pelo Brasil por 3 a 1. Após a partida, o atacante confessou que dominou a bola com o braço. No entanto, ele tentou aliviar para o seu lado.

- Foi uma mão involuntária, a mão de Deus. Realmente a bola acabou tocando na mão no primeiro lance. O segundo lance foi no ombro. Para ficar mais bonito, o gol tinha que ter um toque duvidoso. Mas como foi involuntário, acho que valeu o gol. Acho que foi um dos mais bonitos da minha carreira. Fazer um gol numa Copa do Mundo é espetacular. Acho que é falar mais do gol, que foi uma pintura, do que o uso da mão - afirmou.

Logo depois do gol, Luis Fabiano disse ao árbitro francês Stéphane Lannoy que não havia conduzido a bola com o braço (assista ao vídeo abaixo). Feliz por ter ajudado a seleção, ele garante que o apoio dos companheiros e do técnico Dunga foi fundamental para suportar o jejum de gols - uma espécie de desabafo do Fabuloso.

- Graças a Deus saíram os gols. Eu vinha treinando, lutando, e ele não saía, mas na hora certa eu sabia que ia acontecer. E na hora que sai um, saem vários. Ter a confiança do treinador e dos companheiros é fundamental para não desanimar. Conversar com ele (Dunga) me deixa tranquilo. Venho de uma lesão, de um período sem jogar, não estava 100%. Meta eu não tenho, mas com certeza estarei lutando para conquistar a confiança do torcedor brasileiro - garantiu

segunda-feira, junho 14, 2010

IMPLANTAÇÃO DA MINA DE SERRA PELADA JÁ COMEÇOU



IMPLANTAÇÃO DA MINA DE SERRA PELADA JÁ COMEÇOU
Foi iniciada no ultimo sábado,12, a implantação da mega estrutura física do canteiro de obras da mina de Serra Pelada.Os serviços de terraplanagem foram acompanhado por dirigentes da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral- SPE – um consorcio realizado entre Coomigasp e Colossus Minrals Inc. Extra-oficialmente, a informação é de que uma empresa paraense na área da construção civil teria sido contratada para esse tipo de serviço, mas outra grande empresa no ramo da construção da mina deverá assinar contrato com a SPE no próximo dia 22 quando o presidente Lula fará uma visita aos garimpeiros e ao canteiro de obra do grande projeto mineiro de Serra Pelada. Uma pequena área escolhida pelos engenheiros de minas e geólogos para a abertura da rampa da mina de Serra Pelada encontra-se no terreno pertencente aos irmão Arantes, mas as negociações estão cada vez mais difíceis de prosperar. Etevaldo Arantes teria exigido 10 milhões de reais para a empresa dos garimpeiros pelo pequeno espaço para construir a boca da mina, mas nenhum diretor da SPE confirmou essa exigência.

Já pelo lado da Coomigasp, diretores informaram que o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, teria entrado no circuito como interlocutor da negociação junto aos Arantes para convencê-los a permitir a construção da cabeça da rampa por um justo preço. Lermen é muito amigo dos Arantes. Se é verdadeira ou não essa imposição dos Arantes, o fato é que a SPE dos garimpeiros, segundo um diretor da Coomigasp já tem uma segunda alternativa para por em pratica sem ter que fazer a rampa da mina no quintal dos Arantes. “Não é por causa dessa gente que o nosso projeto irá ficar paralisado”, disse um diretor da cooperativa.

As obras de terraplanagem iniciadas no ultimo sábado ocorreram na área onde serão instaladas as unidades de processamento de ouro da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral. Além da terraplanagem, serviço que deverá movimentar 30 % de terra na área que serão instaladas as gigantescas plantas de beneficiamento do ouro , a contratação dessa empresa também engloba obras de drenagem. Pela complexidade dos trabalhos que incluir toda a construção da mina , a expectativa é que os investimentos fiquem em torno de R$ 140 milhões .

Ainda não foi anunciado o cronograma dos serviços iniciados , mas após a etapa da terraplanagem e construção da mina , cujos serviços devem ser concluídos em 15 meses, (estimativa nossa) a SPE iniciará a fase da construção e montagem dos equipamentos , que também deve durar pelo menos mais oito meses, abrangendo serviços de bases e fundações, estruturas de concreto e metálicas, instalação de equipamentos, montagem de tubulação e eletromecânica, etc. As fases de construção e montagem da mina , além de criar oportunidades de emprego e renda para a população, favorecerá negócios para as empresas locais em relação ao fornecimento de bens e serviços, como transporte, alimentação, segurança, manutenção e conservação, equipamentos de soldagem, de corte, de movimentação de carga, de usinagem e outros.
POSTADO POR TONI DUARTE ÀS 08:34

quarta-feira, junho 02, 2010

ARTA DO BARULHO FAZ PEPE VARGAS DESISTIR DE RELATORIA DO PROJETO DE APOSENTADORIA




QUARTA DO BARULHO FAZ PEPE VARGAS DESISTIR DE RELATORIA DO PROJETO DE APOSENTADORIA


O deputado Pepe Vargas (PT-RS) ,presidente da Comissão de Finanças e Tributação, desistiu de ser o relator do Projeto de Lei 5227/2009 que estabelece a aposentadoria dos garimpeiros. Ele está disposto a entregar o PL para que outro parlamentar faça e apresente o relatório. “Não agüento mais esses garimpeiros no pé do meio ouvido”, teria desabafado o deputado gaucho depois do “apitaço” promovido pela Agasp Brasil nesta quarta-feira dentro do plenário da Comissão de Finanças e Tributação. “Estamos dispostos a renovar o nosso protesto na próxima quarta-feira até que sejamos ouvidos. Não vamos aceitar esse desrespeito com a nossa categoria seja de quem quer que seja”, afirmou o dirigente da Agasp Brasil. Em entendimento com o deputado Cleber Verde (PRB-MA) autor do PL o deputado Pepe Vargas que também é o presidente da Comissão de Finanças e Tributação terminou abrindo mão da relatoria do projeto de aposentadoria. A Agasp Brasil sugeriu o nome do deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR) para ser o novo relator. Takayama que é deputado pelo Paraná defende a aprovação do projeto apesar do seu estado não existir garimpeiros. Voce pode acompanhar o apitaço atraves da AGASP BRASIL TV. É só clicar no topo da pagina.