Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

segunda-feira, março 29, 2010

Projeto de requisição

Projeto de requisição
Um projeto para requisição para Compra de equipamento com recurso de fundo perdido do ministério de minas e energia para nos investir no desempenho da coomipaz Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Peixoto de Azevedo-MT Endereço Avenida Brasil n° 1530 Bairro Liberdade Peixoto de Azevedo –MT E-mail-coomipaz25@gmail.com Com CNPJ.11664.330/000-06.para gerar renda para seus associados nas extração de minério que vai trazer empregos e geração de renda para os cooperados na área da mineração, vai Industrializar a sua produção sem degradar o meio ambiente para extrai ouro do sol ou subsolo e a Cooperativa responsável pela recuperação da área que foi degradada por ela nas extração de minérios. E o objetivo da sociedade é produzir, e dividir os lucros obtidos com todos os Cooperados dessa cooperativa este projeto que foi aprovado pela Assembléia geral e extraordinária que foi realizada no dia 27 de Março de 2010 com aprovação de oitenta por cento dos associados para a compra dos equipamentos.

Um projeto renovador em grupo unido em uma sociedade para uma produção de aproveitamento tecnológico
e econômica em área garimpada tem que Industrializar para retirada do metal precioso como ouro, outros minérios que estão retidos nos rejeitos da áreas degradadas, somente com equipamentos de grandes em pacto tecnológico para moer muitas toneladas de material, para obter lucros na extração do ouro que é de aproximadamente 3 a 4 gramas por tonelada do rejeito, como uma análise mais simples. Realmente no material bruto das jazidas secundária por um preço baixo que vai beneficiar a sociedade com os custos de manutenção das pesquisa e mais a mão de obra oferecida pela cooperativa a seus associados. e na extração diariamente a cerca de uma porcentagem muito elevada de metais preciosos todos os dias na áreas de atuação do empreendimento da sociedade, Além disso estará incentivando ou empregos de cada associado que têm participação no lucros da produção e além disso beneficiará empresas locais de grandes. E médio porte com a compra de equipamentos e materiais. Esta renda dos garimpeiros que beneficiará o comércios local e o ouro que será extraído por garimpeiros associados seus e dessedentes, mesmo que incompatíveis com a atividade mas a cooperativa vai ofereser cursos de capacitação para garimpeiro sofrido que não têm Nem uma profissão, mas a Indústria precisa de profissionais para Trabalhar na mina.
em todos os locais de produção e controle de todo metal que possa ser mais interessante Para cooperativa que empregam mais pessoas no beneficiamentos de minérios e que empregam pelo menos 200 a 300 pessoas com médio salários, assim fazendo com que a espectiva de vida de cada um que cresça perante a sociedade e crie mecanismos de incentivo à industria local, através do projetos de produção e aproveitamento dos recursos mineral fica a obrigação da cooperativa oferecer equipamentos de segurança para seus Trabalhadores na área considerável de contaminação com material e substancia química. E respeitando categoricamente o meio ambiente.

segunda-feira, março 22, 2010

GARIMPEIROS JÁ COMEÇAAM A SE DESLOCAREM PARA CURIONÓPOLIS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

GARIMPEIROS JÁ COMEÇAAM A SE DESLOCAREM PARA CURIONÓPOLIS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA
Falta apenas cinco dias para o dia 26 (sexta) data a principio marcada pela Presidência da República que pode ser confirmada por todo o dia de hoje sobre a ida do presidente Lula, do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e da ministra da Casa Civil, Dilma Rpousseff aos garimpeiros de Serra Pelada na cidade de Curionópolis no sul do Pará. Lobão que deixa o Ministério de Minas e Energia no próximo dia 31, garantiu que é um desejo de Lula da ministra Dilma Rousseff irem ao encontro dos garimpeiros para entregarem o alvará de lavra a Coomigasp, antes do final deste mês. A Presidência da Republica trabalha com dificuldades para procurar com antecedência na sempre lotada agenda do presidente Lula, uma data.

O dia 26 como data pré-agendada da visita de Lula a Curionopolis poderá ser alterada ou confirmada oficialmente pelo próprio ministro Lobão ainda hoje. Caso haja alguma dificuldade da ida do presidente o ministro Lobão irá ao encontro para honrar o compromisso assumido deste de quando ocupou a pasta de ministro de Estado de Minas e Energia , que entregaria como tal o tão sonhado alvará de lavra a uma categoria que sempre lutou e defendeu ao longo dos seus 35 anos de vida publica. O fato é qeu com Lula em Curionopolis ou sem Lula em Curionopolis , o documento será entregue. Em 2002 Lobão foi a Serra Pelada a onde estavam 20 mil garimpeiros para entregar o termo do Decreto Legislativo que obrigou a Vale devolver os 100 hectares à cooperativa .

O DL foi de autoria de Lobão e sancionado por ele como presidente do Senado da Republica . Em 2005, Lobão fez o mesmo caminho da Serra Pelada levando consigo o alvará de pesquisa aos milhares de garimpeiros que o receberam em festa. Agora tudo que interessa para Edison Lobão é chegar em Curionopolis para abraar seu irmãos garimpeiros ainda como ministro de Estado , cujo cargo deixará na quarta-feira da semana que vem. O Fato é que 50 mil garimpeiros com suas bandeiras nas mãos estarão se deslocando para Curionopolis a partir desta segunda-feira. Aos trancos e barrancos estão prontos para anunciar ao mundo que atravessaram o mar revolto sem medo de serem felizes.

PEDIDO DE DESCULPAS
Pedimos desculpas ao nosso publico ouvinte pelos transtornos ocorrido em nossa nova homepage que ainda passa por ajustes que é um fato natural. O nosso programa de Radio “Conexão Garimpeira” deixará de ir ao ar nestes próximos quatro dias em decorrência desses ajustes. Um outro serviço que não estava funcionando era o cadastramento para a segunda etapa do reforço escolar e a ferramenta de filiação . O problema já está sanado.


POSTADO POR TONI DUARTE ÀS 08:0
21 de Março de 2010

DEU NO JORNAL O GLOBO DO RIO
Garimpeiros se associam a canadenses para explorar mina de forma mecânica em Serra Pelada
SERRA PELADA (PA) - Falta acertar os detalhes finais para ser decretado o fim definitivo do garimpo artesanal de Serra Pelada, no Pará. Aquele que já foi o maior garimpo a céu aberto do mundo, no meio da selva amazônica, está prestes a receber do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o alvará de lavra.

O documento vai viabilizar a mineração através da lavra subterrânea e mecanizada de Serra Pelada. O projeto dará início a uma nova corrida do ouro, só que, desta vez, patrocinada por capital estrangeiro. É o que mostra reportagem da enviada especial à Serra Pelada, Liana Melo, publicada na edição deste domingo do jornal O GLOBO.

- Nós chegamos ao Brasil em busca de boas oportunidades de investimentos e Serra Pelada chamou nossa atenção - admite o geólogo Heleno Costa, vice-presidente de Operações da Colossus Minerals Inc., sediada em Toronto, no Canadá.

A empresa canadense já investiu R$ 120 milhões em Serra Pelada. O negócio começou a modificar o cenário do garimpo, que, na década de 80, era um formigueiro humano, onde cerca de 100 mil homens cavucavam a terra. Hoje, a vila de Serra Pelada foi invadida por sondas de alta tecnologia.

Em torno da cava principal, onde originou-se o garimpo, pouco mais de dois mil trabalhadores, usando uniformes, capacetes e munidos de equipamentos de alta precisão, e não de bateias rudimentares, prospectam a reserva mineral escondida no subsolo. Num perímetro de 100 hectares já foram encontradas 50 toneladas de metal precioso: 33 delas de ouro, sete de platina e dez de paládio.

Só que para explorar toda esta riqueza é necessário transpor um megaproblema: uma lagoa de 140 metros de profundidade e com área correspondente a quatro campos de futebol. A saída foi transformar os garimpeiros de Serra Pelada, organizados em torno da Cooperativa de Mineração de Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), em sócios da canadense Colossus. Da parceria incomum no mundo dos negócios, nasceu a joint-venture Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral.

- Esta empresa tem uma proposta clara e devidamente demonstrada junto ao governo de execução de lavra - afirma o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Scliar. - A empresa que hoje detém os direitos minerários em Serra Pelada já realizou a pesquisa mineral, apresentou a documentação exigida e a Licença Ambiental

POSTADO POR TONI DUARTE ÀS 19:28
20 de Março de 2010
GARIMPEIROS RECEPCIONARÃO UM PRESIDENTE QUE GOSTA DE GENTE
*Por Toni Duarte
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro de Minas e Energia Edison Lobão, devem se deslocarem até Curionópolis no Sul do Pará na próxima sexta-feira, dia 26. Pelo menos essa é a data a principio marcada pela Presidência da Republica , podendo ainda ser alterada. A visita oficial de Lula ficará marcada para sempre na historia do povo garimpeiro de Serra Pelada. Em Curionópolis ele fará junto com o ministro Lobão a entrega do alvará de lavra para a área dos 100 hectares pertencentes a Coomigasp.

A ultima vez que um presidente da Republica foi ao encontro dos garimpeiros de Serra Pelada foi em 1986, levado também por Edison Lobão. O presidente João Baptista Figueiredo ficou impressionado com a riqueza arrancada pelas mãos dos milhares de garimpeiros e nem reclamou do banho de melechete (lama) que levou dos mesmo. Se a data se confirmar mesmo para o próximo dia 26 cerca de 50 mil pessoas chegarão a cidade de Curionópolis um dia antes. O prefeito de Chamon informou que a cidade está devidamente preparada para recepcionar o povo e a comitiva presidencial.

Lula e Lobão desembarcarão no aeroporto da Vale na Serra de Carajás e seguirá de carro até Curionópolis. Vários outdoors com a foto de Lula serão colocados em todo o trajeto presidencial. “Obrigado Presidente. Projeto Serra Pelada é uma realidade porque nós acreditamos!” é uma das frases que reflete muito bem o sentimento do povo garimpeiro. Alem da construção de enormes barracões, a prefeitura já disponibilizou todas as escolas da rede municipal e estadual, alem do teatro municipal e igrejas para abrigar os garimpeiros visitantes. A Coomigasp mobilizou 300 pessoas com nível de conhecimento básico para prestarem todas as informações aos associados que irão chegar das mais diversas regiões do país.

Para uma melhor fluidez do transito a prefeitura montou um esquema de trafego utilizando a Avenida Maranhão em toda a sua extensão, alem da Avenida Brasil, seguindo no sentido do Posto Serra Leste, até a Avenida São Paulo como estacionamento. O presidente da Coomigasp informou que serão abatidos 100 bois para alimentar os milhares de garimpeiros. O prefeito Chamon pediu o apoio da governadora Ana Julia Carepa que disponibilizou o pronto socorro estadual de Curionópolis (CESP), localizado ao lado a onde será realizado o evento, local que atende perfeitamente as necessidades de emergias com leitos e ambulatórios.

A secretaria de Segurança Publica do Estado do Pará também já montou todo um esquema operacional pronto a ser colocado em ação pela Policia Militar, Policia Civil e o Serviço de Inteligência da Segurança Publica do Estado. A Policia Federal , através do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da Republica (GSI) também já está vistoriando toda a área e monitorando a região.

Cerca de 30 profissionais da área de saúde entre médicos e enfermeiros ficarão de prontidão. Ficará também a disposição uma ambulância do município e outra do Corpo de Bombeiros para atendimento caso for preciso. Cinqüenta banheiros químicos foram alugados e prontos para serem instalados um dia antes ao evento. Ninguém tem duvida de que o Presidente Lula irá gostar de ir a esse encontro com o povo garimpeiro. Ele é um presidente que gosta de gente.

terça-feira, março 16, 2010

Cooperativa Mista dos Garimpeiros de peixoto

Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Peixoto de Azevedo – CNPJ nº. 11.664.330/0001-06
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL extraordinária –
Em fazeo que regi artigo 44 do Estatuto Social aprovado na ASSEMBLÈIA Geral , o Presidente da Coomipaz – Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Peixoto de Azevedo, inscrito no CNPJ/ n° 11.664.330/0001-06, legalmentes constituida e estabelecida com cede na Av. Brasil nº.1530 Bairro Liberdade, Peixoto de Azevedo – Mato Grosso , CEP:78530-000, vem CONVOCAR todos os associados da Coomipaz, Cooperativa dos Garimpeiros que estejam quites com seus deveres e obrigações estatutárias, para a ASSEMBLÉIA GERAL extraordinária , que por determinação do ato e que será realizada junto as instalações fisicas da sede da Coomipaz no dia 27 de março de 2010, às 07:00 horas em primeira convocação, com a presença de pelo menos 2/3 (dois terços) dos associados quites com suas obrigações estatutárias, ou às 8:00 horas em segunda convocação, com a presença de pelo menos a metade mais um dos associados quites com suas obrigações estatutárias, às 9:00 horas em terceira e última convocação , com a presença de pelo menos 50 % cinqüenta por cento e mais um dos associados quites com suas obrigações estatutárias, em conformidade com o Artigo 31, Parágrafo Único, Art. 35, do Estatuto Social da Coomipaz, aprovado em Assembléia GERAL, para Liberação sobre a seguinte Ordem do Dia:
1 em Liberação pela Assembléia - Geral devidamente elaborada e pelo ato de Liberação e Votação em cumprimento ao disposto
no Artigo 34, do Estatuto Social da entidade, o Presidente da Coomipaz informa que o número de associados inscritos é ( 92) noventa e

dois ) sendo que até esta data, estão quites com suas obrigações estatutárias apaenas 42 (quarenta dois) associados ,.sendo que poderão votar, adicionalmente, aqueles que comprovarem que estão quites com suas obrigações estatutárias ou que quitarem suas obrigações perante a Coomipaz – Cooperativa Mista dos Garimpeiros até a data da Assembléia Geral extraordinária , cinqüenta por cento e mais um dos Associados , presentes na ASSEBLÈIA GERAL serão aprovados os atos ou projetos apresentados pelo presidente ou comissão administrativa.
projeto de recursos para aquisição de compra de equipamentos (uma retro –escavadeira (PC), uma Pá-carregadeira, dois caminhões caçamba,um britador com capacidade para 200 tl. Dia, um grupo gerador e uma usina-separadora de minérios, e fundo para montagem do mesmos. O presidente Gildeci F Alves convida todos cooperado para Assembléia geral extraordinárias. esta marcada para dia 27 de março de 2010 ás 07 hora

quarta-feira, março 10, 2010

Hoje, no final da tarde, o ministro de Minas e Energia ,Edison Lobão prometeu

Hoje, no final da tarde, o ministro de Minas e Energia ,Edison Lobão prometeu anunciar a data exata deste mês de março que o presidente Lula irá com ele a cidade de Curionópolis fazer a entrega do alvará de lavra aos garimpeiros de Serra Pelada. O presidente da Coomigasp, Gesse Simão já se encontra em Brasilia.

O QUE AS COOPERATIVAS DEVEM SABER.
Quem pode explorar as riquezas minerais ?
Qualquer brasileiro ou empresa com capital nacional pode requerer áreas no País para Pesquisa e Lavra independente da autorização prévia do proprietário da terra. Apenas no caso do Regime de Registro de Licença há a necessidade da autorização do dono do solo e da Prefeitura Municipal.

O que fazer se encontrar minério na propriedade?
O primeiro passo é procurar um Geólogo ou Engenheiro de Minas para identificar o minério encontrado. Em seguida, deve-se procurar o DNPM, pessoalmente ou via internet. Ao acessar o site www.dnpm.gov.br, basta preencher o pré-requerimento eletrônico para fazer um Pedido de Pesquisa, Registro de Licença, Lavra Garimpeira ou Registro de Extração.

No caso do Pedido de Pesquisa, qual a documentação exigida?
Se for pessoa física, deve ser preenchido um formulário com os dados pessoais. Já, para pessoa jurídica, os dados da empresa. Em ambos os casos deve-se comprovar o pagamento de taxas (R$ 420,28); designar a substância a ser pesquisada; indicar a extensão da área (em hectares); o município onde ela se encontra; apresentar um memorial descritivo da área; a planta da situação e um plano de trabalho de pesquisa, acompanhado de orçamento, cronograma e da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica. O titular será autorizado a iniciar os trabalhos de pesquisa após a publicação no Diário Oficial da União.

Depois de concluída a pesquisa, qual o próximo passo?
O resultado da pesquisa deve ser apresentado ao DNPM, em forma de relatório. Após a aprovação do relatório final de pesquisa, o titular tem o prazo de um ano para requerer a concessão de lavra. Essa concessão abrange a maior parte das substâncias minerais. Comparado com as substâncias exploradas sob regime de licenciamento, os processos de avaliação da jazida, extração e beneficiamento mineral são mais complexos, exigem maiores investimentos e o risco é mais alto.

No caso de Licenciamento, qual a documentação exigida?
O aproveitamento mineral por licenciamento, destinado às substâncias de emprego imediato na construção civil, a argila vermelha, o calcário para corretivo de solos, é facultativo exclusivamente ao proprietário do solo ou a quem dele obtiver a expressa autorização. O requerimento de registro de Licença deverá ser elaborado em formulário próprio e ser acompanhado das seguintes informações: documentos pessoais (se pessoa física) e documentos da empresa (se pessoa jurídica). E, ainda, indicação da substância, da área em hectares, do município, a licença expedida pela Prefeitura, o comprovante de pagamento de taxas (R$ 84,71), plantas de situação e detalhe da área pretendida, memorial descritivo, plano de lavra e ART do profissional responsável.

O que é uma Permissão de Lavra Garimpeira?
Esta permissão se aplica às substâncias minerais garimpáveis como o ouro e o diamante. É o aproveitamento imediato de jazimento mineral que, por sua natureza, dimensão, localização e utilização econômica, possa ser lavrado, independentemente de prévios trabalhos de pesquisa, segundo critérios fixados pelo DNPM.

O que é preciso para obter essa permissão?
O pedido deve ser feito ao DNPM, com o preenchimento de um formulário com os dados pessoais (em caso de pessoa física) e os dados da empresa (pessoa jurídica). É necessário, ainda, informar qual a substância mineral; a extensão da área (em hectares); o município onde ela se encontra; apresentar um memorial descritivo elaborado por um Geólogo ou Engenheiro de Minas, e uma planta de situação contendo a configuração da área e os elementos cartográficos; além do comprovante de pagamento de taxas (R$ 420,28) e do ART do profissional responsável, entre outros documentos.

sexta-feira, março 05, 2010

Município de Curionópolis se prepara para receber o presidente Lula

Município de Curionópolis se prepara para receber o presidente Lula

O presidente da Coomigasp,e sua diretoria acompanhado do Chefe de Gabinete da prefeitura de Curionópolis, e do representante da Colossus, visitaram na manhã dessa quarta-feira (03), a área onde será montado o palanque como também os locais onde serviram de alojamentos para abrigar os mais de trinta mil garimpeiros que firam de todo país recepcionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva no próximo mês, locais como as instalações da OBRA KOLPING, áreas particulares que voluntariamente foram cedidas e igrejas, foram vistoriadas pela comitiva.
Para o presidente da Coomigasp Gessé Simão, que fez questão de pessoalmente observar todos esses locais, o mega evento irá exigir muito da comissão organizadora formada pelo representante da Coomigasp Daniel Soares (Assessor de Comunicação), representante da Colossus Adonei Aguiar (Administrador do Projeto Serra Pelada) e da Prefeitura Municipal o Pr. Renato Tavares (Chefe de Gabinete). “Entendendo a grandeza do evento, tomei a iniciativa de criar uma comissão especial, formada por representantes da Coomigasp, Colossus e Prefeitura Municipal. Essa comissão tem como objetivo maior organizar e executar com sucesso esse mega evento”. Ainda segundo Gessé Simão, os itens como alimentação e hospedagem vai requerer uma atenção especial, “fiz questão de deliberar com essa comissão esses dois tópicos em especial, chamando atenção dessa equipe para um cuidado com a alimentação e hospedagem. Posso afirma que os nossos irmão garimpeiros terão além de local adequado para dormirem, segurança terão uma ótima alimentação”, afirma o presidente.
A comissão que se reúne nessa sexta-feira (05), já irá decide onde, como e quando serão montados os galpões, o local de distribuição da alimentação, bem como a área que será destinada para o estacionamento dos veículos no dia do evento. Segundo a comissão de definido mesmo por enquanto a penas o local onde será instalado o grande palanque, que ficará ao lado da escola Estadual de Ensino Médio Governador Almir Gabriel.