Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

quinta-feira, janeiro 28, 2010

DECRETADO: SOCIEDADE FARÁ ELEIÇOES NA COOMIC NO DIA 14

Queira ou não Jorge Bandeira, o fato é que a sociedade da Coomic realizará no próximo dia 14 de fevereiro eleições para o novo Conselho Administrativo e para o novo Conselho Fiscal da cooperativa da Cutia. Jorge Bandeira ameaçou em não publicar o edital de convocação das eleições e ainda por cima tentou passar uma procuração cartorial para o seu filho Cot que nunca foi membro da diretoria. Graças ao empenho de Raimundo Lopes que é vice-presidente a cooperativa do Garimpo da Cutia avançou em muito e está a um passo de ter a sua PLG nas mãos.

Diante do impasse provocado por Jorge Bandeira que quer empurrar a cooperativa para a ilegalidade sem uma diretoria eleita pela assembléia geral conforme determina o estatuto esta fazendo com que a liberação da Permissão de Lavra Garimpeira –PLG – seja adiada até que a situação seja resolvida. Há mais de quatro anos os mais de seis mil garimpeiros sócios da Cutia esperam pela liberação da PLG. Raimundo Lopes lutou quase que solitariamente para conseguir cumprir todas as exigências feitas pelo Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM .

Na semana passada o DNPM estava pronto para liberar tudo. O problema é que o mandato da atual diretoria já inspirou e a cooperativa tem que realizar de forma urgente uma nova eleição. Jorge Bandeira que nunca correu atrás do prejuízo da Cutia resolveu se julga no direito de levar a entidade para o buraco. Ninguém vai deixar que isso ocorra. Por isso um grande contingente de garimpeiros sócios da Coomic estarão presentes no próximo dia 14 de fevereiro para forçar a realização das eleições.A luta de Raimundo Lopes lhe deu legitimidade e respeito no meio da sociedade da Cutia que quer tê-lo como novo presidente da entidade. Raimundinho tem o apoio da Agasp Brasil e todas as suas Regionais espalhadas no Maranhão no Pará e no Tocantins , alem da Freddigasp, Abasp e Amasp.

Chapa União Maligna

Quem disse que o bando maldito foi soterrado se enganou. Na semana passada o trio ,Maligno, Etevaldo e João Lepos se reuniram no morumbi em Serra Pelada para debater a possibilidade de preparar a chapa “União Maligna” para disputar a eleição do novo Conselho Fiscal da Coomigasp que ocorrerá em março. Zé Maria, o mesmo que ficou por três meses como presidente impostor da Coomigasp, seria o candidato do grupo para disputar a presidência do Conselho Fiscal. Consultado ele preferiu ficar de fora. A saida foi convidar o picareta Luis da Mata. Este ainda não disse se aceita ou não. João Lepos seria o segundo nome seguido por Alexandre do falecido singasp. Como se vê a chapa “União Maligna” enfrenta muitas dificuldades para se compor. Ate "Carioca Preto" de Imperatriz já foi cionsultado.

quarta-feira, janeiro 20, 2010

PARA COM ISSO, BANDEIRA!

O presidente da Coomic, Jorge Bandeira, cujo mandato termina no próximo dia 14 de fevereiro esta se recusando a assinar o edital de convocação de assembléia geral para eleição do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal da cooperativa. Ele já anunciou que só fará a convocação se a sociedade da Cutia lhe pagar R$ 50 mil que ele diz ter direito. A eleição é estatutária e necessária para que a cooperativa tenha a sua Permissão de Lavra Garimpeira e que possa fazer uma parceria com a empresa Colossus que está interessada em tocar um projeto para a exploração da área da Cutia.. Mas o esperto Jorge Bandeira já disse que não abre mão da grana e nem de permanecer a frente da cooperativa.

Por conta disso os quase seis mil sócios da Cutia começam a se irritarem com o presidente da cooperativa e irão pra cima dele para exigir a realização das eleições. A administração de Jorge Bandeira foi um zero a esquerda. Nunca saiu de Serra Pelada para correr atrás dos interesses da cooperativa dentro do DNPM ou outro órgão de governo. A maioria sabe que se a cooperativa da Cutia conseguiu tudo que tem foi graças ao empenho diário do vice-presidente Raimundo Lopes, franco favorito para vencer a eleição de 14 de fevereiro. Raimundo Lopes tem o apoio da Agasp Brasil, Freddigasp, Abasp e da Amosp.
Pedido negado

Depois de invadir a Coomigasp, ter quebrado a pauladas a cabeça do ex-presidente Valder falcão e ter entrado na justiça com denuncias fajutas contra o atual presidente Gesse Simão, somente agora Maligno se deu conta que precisa da anuncia da Coomigasp para ter uma área reivindicada pela fantasma Cooperserra. Ele botou o professor Scliar para intermediar tudo. Gesse Simão disse na lata. “A Coomigasp não terá que colaborar com um sujeito que ao longo do tempo só fez arruaça e sacanagens contra a nossa cooperativa. Ele que vá para o diabo que o carregue”, disse Gesse. Sem anuência de área só há uma saída para a fantasma Cooperserra: tirar os malignos da diretoria se quiser receber alguma coisa da Coomigasp.Ta certo.
Garimpeiros vão a São Luis neste sábado para ouvirem Lobão

Muitos garimpeiros virão a São Luis neste final de semana para a cerimônia da abertura do reforço escolar destinados aos filhos de garimpeiros que acontecerá neste sábado, as 17 horas , no Grêmio Lítero no bairro do Anil. Muitos estão interessados a ouvir do próprio ministro Edison Lobão que estará presente ao evento, sobre a data exata do mês de março que ele e o presidente Lula irão a Serra Pelada para entregar o alvará. Como já anunciamos, há principio o mês para entrega deste documento era o de fevereiro. Mas diante da apertada agenda do presidente com inúmeras viagens internacionais a entrega do alvará de lavra ficou mesmo para ser entregue no mês de março.

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Brasília na manhã desta sexta-feira (15) para Curitiba com o corpo da fundadora da Pastoral da Cri

Avião com corpo de Zilda Arns decola para Curitiba

Ela será velada no Palácio das Araucárias, sede do governo do estado.
Coordenadora da Pastoral da Criança morreu eUm avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Brasília na manhã desta sexta-feira (15) para Curitiba com o corpo da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Ela morreu no terremoto de magnitude 7 que atingiu o Haiti na tarde de terça-feira (12).

O corpo de Zilda será velado no Palácio das Araucárias, sede do governo do estado. O enterro está previsto para as 14h do sábado (6), no cemitério da Água Verde, após a realização de uma missa. Segundo o senador Flávio Arns (PSDB-PR), ela será sepultada ao lado do túmulo do marido Dionísio Neumann. O espaço destinado ao velório começou a ser preparado, na madrugada desta sexta-feira, para receber os fiéis, amigos, simpatizantes e colegas de Zilda Arns.

O corpo da fundadora da Pastoral da Criança chegou a Brasília às 3h30 desta sexta-feira (15). Ela foi transportada em um caixão metálico e parafusado por falta de opção. Na capital, ela foi transferida para uma urna lacrada e levada para uma funerária em Brasília por volta das 4h.
m terremoto no Haiti.

Capital, Porto Príncipe, foi muito atingida.

Veja imagens da destruição após terremoto no Haiti

Capital, Porto Príncipe, foi muito atingida.
Palácio do governo e universidade ruíram.

terça-feira, janeiro 12, 2010

Cadê a Montoeira

Como anda o caso da exploração da montoeira ? Na ultima assembléia realizada pela Coomigasp a sociedade aprovou uma pré-proposta da empresa paraense Amazon Industrial. Mas até o presente momento nem a sociedade e muito menos o presidente Gesse foi informado se a empresa vai encara ou não a exploração da montoeira. O assunto deve voltar em pauta na próxima semana já que há uma insistente cobrança da sociedade para que a Coomigasp atue mais firme para tornar a montoeira produtiva.

Abaixo a impunidade

A Agasp Brasil vai pedir na próxima semana que a Frente Parlamentar de Defesa dos Garimpeiros do Brasil da Câmara dos Deputados se mobilize no sentido de prescionar o governo do Suriname que acelere as investigações para apurar o ataque à comunidade brasileira na cidade de Albina, conhecida pelo garimpo do ouro. O incidente ocorreu na véspera de Natal, quando um grupo de “morenos” (como são chamados no país os descendentes de quilombolas) agrediu uma centena de garimpeiros brasileiros com facões e pauladas, além de violentar brasileiras. Alguns suspeitos foram presos e depois de alguns depoimentos estão sendo soltos.

As autoridades policias daquele país também deixaram de fazer as buscas dos corpos de garimpeiros supostamente mortos no confronto. Sem corpos haverá dificuldade de provar (a morte dos brasileiros). De acordo com os primeiros levantamentos durante a fuga, muitos correram para as canoas e foram para o rio. Um garimpeiro maranhense de 24 anos, acredita que alguns brasileiros foram assassinados no conflito, que deixou pelo menos 81 feridos. Diante do perigo do governo do Suriname esquecer o massacre, a Agasp Brasil irá exigir que a Frente Parlamentar em Defesa dos Garimpeiros e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara cumpra o papel institucional de averiguar in loco a situação dos garimpeiros que continuam no Suriname e exigir que o caso seja devidamente apurado.

segunda-feira, janeiro 11, 2010

AGASP FAZ CAMAPNHA DE DIVULGAÇÃO DO REFORÇO ESCOLAR

O presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, chega hoje em São Luis para acompanhar de perto o andamento do reforço escolar direcionado para os filhos dos garimpeiros cuja a primeira aula inaugural está marcada para o dia 23 de janeiro, as 17 horas no salão do Grêmio Lítero Português no bairro do Anil em São Luis do Maranhão. A abertura do reforço terá a participação da governadora Roseana Sarney, do ministro de Minas e Energia Edison Lobão , do secretario de Ciência e Tecnologia , Waldir Maranhão, alem de lideranças garimpeiras de Serra Pelada.

Toni Duarte anunciou que será feita uma forte campanha de divulgação através de emissoras de radio e televisão nos dez municípios maranhenses onde serão instaladas as salas de aulas. O projeto desenvolvido pela Agasp Brasil em parceria com o Governo do Maranhão está ganhando destaque no meio dos vários prefeitos dos municípios onde será realizado o reforço escolar.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira afirmou que o reforço escolar será de grande importância para esses maranhenses que ao final terão oportunidade de se inseriram ao mercado de trabalho. Ele afirmou que está pronto para ajudar a Agasp Brasil na cidade de Imperatriz disponibilizando salas das escolas de seu municípios .Cerca de 280 alunos de imperatriz e região serão beneficiados com o projeto.. O prefeito Nezinho de Barra do Corda destacou que a iniciativa da Agasp Brasil e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso. O prefeito de Codó, Zito Rolim, já confirmou a sua presença na abertura do reforço que ocorrerá em São Luis.” O segmento garimpeiro precisa dessa ajuda e Codó ganha muito com esse gesto”, disse o prefeito. O prefeito de santa Inês, Robert Bringel afirmou que o seu município também irá disponibilizar salas de aulas para atender os alunos de sua região.
Reunião no Ministério

Está marcada para a próxima quarta-feira, dia 13, as 11 horas , no Ministério de Minas e Energia uma reunião entre os diretores da Vale do Rio Doce e os dirigentes da Coomigasp. O assunto a ser tratado será o dos 700 hectares os quais foram prometidos pelo ministro Edison Lobão a ser repassados para os garimpeiros ligados a cooperativa. Antes os diretores da própria Vale havia anunciado que só abririam mão dessa área se fosse diretamente para a SPCDM. Agora eles já falam ao contrario. Querem doar direto para a Coomigasp o que para o garimpeiro é bem melhor. O fato é que tudo isso ficará definitivamente acertado nesta reunião.
Mas que Natal...

Os técnicos do DNPM de Belém do Pará que irão analisar o Plano de Aproveitamento Econômico ( PAE), documento importante para que a Coomigasp receba o seu alvará de lavra no próximo mês de fevereiro, caso seja aprovado, ainda continuam de recesso natalino. Será que papai noel existe ?
O compromisso de Ana Julia

Por outro lado os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará trabalham a todo vapor no sentido de libera o licenciamento ambiental para a Coomigasp o mais rápido possível. A governadora Ana Julia Carepa disse que os garimpeiros de Serra Pelada já fizeram a sua parte e agora falta o Governo do Estado fazer a dele. O Projeto Cristalino e Serra Leste, ambos no município de Curionópolis, já estão com as suas Licenças de Instalação nas mãos. Falta apenas o da Coomigasp. “Vai sair”, garante Ana Julia.
Conexão Garimpeira no ar

O programa “Conexão Garimpeira” retorna ao ar a partir desta segunda-feira. No programa de hoje destaca uma entrevista com o líder garimpeiro e presidente da Agasp Regional de Xingurá , Adilton Cardoso. Ele fala sobre o trabalho que vem sendo feito e os apoios que tem recebido para a sua candidatura a presidência do Conselho Fiscal da Coomigasp , eleição que será convocada para o mês de março. Nos próximos dias duas entrevistas serão feitas. Uma com João Paz, líder garimpeiro do Tocantins e Juvenal líder garimpeiro no estado do Maranhão. Ambos ao lado de Adilton Cardoso completam a chapa construída pela Agasp Brasil e batizada como “União Garimpeira”. Para ouvir o programa de hoje basta clicar no botão da sua Radio Web Garimpeira ao lado direito do topo da pagina. Bom programa.

domingo, janeiro 10, 2010

Serra Pelada ainda vale R$ 2,31 bilhões em ouro

Domingo, 03/01/2010, 08:25h Tamanho do TextoCerca de 45 mil garimpeiros adentram 2010 com a expectativa de que ainda no primeiro semestre seja implantado o Projeto Serra Pelada, uma parceria entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e a Colossus Geologia e Participações Ltda, subsidiária da Colossus Minerals Inc., empresa canadense especializada em exploração de ouro. A principal alavanca para que o projeto saia do papel depois de anos de espera foi a aprovação do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA), feito pela empresa Geoma e aprovado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA). Com o EIA-RIMA em mãos, os garimpeiros já aguardam a possibilidade de que em, no máximo um ano, o garimpo mecanizado comece a extrair as cerca de 33 toneladas de ouro que constam no projeto como ainda passíveis de serem retiradas dos 100 hectares que pertencem à Coomigasp.

Em valores atuais, as 33 toneladas de ouro que a cooperativa e a empresa esperam extrair superam 2,31 bilhões de reais. Como a previsão de investimentos da Colossus deve girar em torno de R$ 100 milhões, o lucro pode ser gigantesco. Além do ouro, há a perspectiva de que sejam extraídos também 6,8 toneladas de platina e 10, 6 toneladas de paládio - um metal branco parecido com a platina e que tem diversas utilidades na indústria química, farmacêutica e petrolífera, além de muito usado na medicina dentária.

O projeto que liga a principal cooperativa de garimpeiros e a gigante canadense tem vida útil prevista para oito anos. A expectativa da Coomigasp é que até o final de janeiro, o ministro das Minas e Energias, Edison Lobão, conceda o alvará de lavra. “Com o alvará na mão a Serra vai ser definitivamente do garimpeiro”, comemora José Sobrinho da Silva, vice-presidente da Coomigasp.

Desde julho de 2007, a Coomigasp tem um contrato de parceria para desenvolver o empreendimento no garimpo com a Colossus. A união dos dois empreendedores gerou a empresa Serra Pelada - Companhia de Desenvolvimento Mineral, detentora dos direitos minerários. “Até abril esperamos que o projeto comece a ser implantado”, diz Sobrinho. “Até julho queremos desenvolver o ‘projeto ouro’”. A parceria entre os dois grupos prevê que 75% de toda a produção fique com a empresa canadense. Os 25% restantes ficam com os garimpeiros. Além disso, espera-se que haja empregos diretos para os garimpeiros, já que toda a extração será mecanizada. “Mais de dois mil garimpeiros serão empregados. O município vai evoluir. Vai mudar tudo por aqui”, diz.

A euforia que toma conta da diretoria da Coomigasp não encontra eco em outras associações ligadas ao garimpo. “A Coomigasp tem o nome sujo na praça. Não pode receber dinheiro, nada. Por isso, criaram uma empresa, a SPE, que vai receber e usar os recursos. Cinco pessoas são donas dessa empresa. Três são da Coomigasp e dois da Colossus. Eu não posso confiar nisso”, diz um diretor da Coomisp, a Cooperativa de Mineradores de Serra Pelada, que tem pouco mais de 4 mil associados. Sem querer revelar o nome, esse diretor diz que os números apresentados pela Coomigasp são falsos. “São pelo menos 600 toneladas de ouro ali”, diz. “Vivemos 24 anos de mentiras. Essa é mais uma delas”, rebate Sobrinho.

No escritório da Colossus em Parauapebas, a informação era de que toda a diretoria estava em recesso e fora do estado, com retorno previsto para o próximo dia 10 de janeiro.

Na vila que abriga os ex-garimpeiros de Serra Pelada, sete mil moradores tocam a vida em compasso de espera. Num local onde o Relatório de Impacto Ambiental mostrou que a água é completamente imprópria para consumo e o peixe não deve ser consumido porque pode estar contaminado com mercúrio acima do nível considerado suportável para o ser humano, os garimpeiros que perambulam de um lado a outro adotam outras atividades, mas no fundo esperam pelo dia em que poderão sentir de novo o que chamam de ‘febre de garimpeiro’. “Eu ainda tenho esperança de que vamos acabar com esses 30 anos de sofrimento”, resume o garimpeiro Raimundo Nonato de Oliveira.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

PARÁ, TOCANTINS E MARANHÃO: A UNIÃO QUE FAZ A FORÇA

A Agasp Brasil resolveu botar o pé na estrada no final deste mês em defesa de três grandes nomes para compor uma chapa sob as benções da Associação Nacional a disputar as vagas do Conselho Fiscal da Coomigasp em eleições a ser realizadas no mês de março. A chapa com Adilton Cardoso, João Paz e Juvenal de Nunes Freire na opinião da maioria dos lides garimpeiros torna-se imbatível nas urnas. “Agasp Brasil com essa chapa está fazendo a união dos três Estados (Pará, Tocantins e Maranhão) muito bem representados por esses líderes e que terão lugar de destaque dentro do corpo diretivo da Coomigasp”, disse o líder Airton Portilho, presidente da Agasp Regional de Palmas. Ele adiantou que o povo garimpeiro tocantinense que já esteve representado por Pedro Gomes vai agora continuar sendo representado por João Paz e certamente marchará unido em torno dessa chapa construída pela Agasp Brasil. Nelton Paulino, um dos maiores articulistas da política garimpeira dentro do estado do Pará disse que o nome de Adilton Cardoso apontado pela Agasp Brasil reúne o nohall, portanto é uma pessoa que tem amplo conhecimento para presidir o Conselho Fiscal da Coomigasp. Já para as lideranças garimpeiras no Maranhão, o líder garimpeiro Juvenal continua sendo uma das grandes forças no estado no Estado. Para José Brandão, presidente da Agasp Regional de São Luis, Juvenal foi peça muito importante que ajudou a eleger Gesse Simão no comando da Coomigasp em janeiro do ano passado. Alem de ter o apoio de todos os dirigentes das oito AGASP’s Regionais espalhadas no Maranhão ,Juvenal terá o apoio absoluto dos lideres garimpeiros dos municípios que compõem a baixada ocidental maranhense. Lá tem um exercito. Para o dirigente nacional, Toni Duarte, não existirá páreo para bater esse trio parada dura que forma uma chapa vencedora. Ele disse ainda que não tem duvidas de que Gesse tem essa mesma leitura e que vai ajudar pedir votos para eleger a “Chapa União”.

quinta-feira, janeiro 07, 2010

LOBÃO,LULA E DILMA IRÃO A SERRA PELADA ENTREGAR ALVARÁ

Cerca de 20 mil garimpeiros estarão em Serra Pelada para aplaudir Lobão, Lula, Dilma e Ana Júlia Carepa durante o ato de entrega do tão sonhado alvará de lavra da Coomigasp. Será uma grande festas que ficará na história do grande e importante povo garimpeiro de Serra Pelada e de todas as suas lideranças que irão bradar ‘Lobão é a Solução!!

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão garantiu esta semana durante uma audiência concedida ao presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, que convidará o presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra chefe da Casa Civil , Dilma Roussef, para entregar com ele, o alvará de lavra da Coomigasp em Serra Pelada. A governadora do Pará, Ana Julia Carepa e o prefeito Chamom do município de Curionópolis também serão convidados para a grande cerimônia que vai contar com a presença de mais de 20 mil garimpeiros. A data ainda não foi confirmada mais o mês será o de fevereiro. Ele afirmou ainda que o documento já está devidamente assinado em cima de sua mesa aguardando tão-somente a aprovação do Plano de Aproveitamento Econômico (PAE) pelo 5º Distrito do DNPM do Pará. O documento foi entre pela parceria Coomigasp e Colossus no ultimo dia 23. Mas até ontem (6) Every Aquino, chefe do DNPM em Belém ainda não havia tomado conhecimento da existência do documento no DNPM.

A aprovação do Plano de Aproveitamento Econômico é peça importante para a entrega do alvará definitivo de lavra. Lobão voltou a afirmar que não sairá do Ministério sem antes deixar totalmente resolvido o que desejam os garimpeiros de Serra Pelada no que diz respeito ao alvará de lavra que dar direito aos garimpeiros a exploração da mina na área dos 100 hectares numa parceria com a empresa Colossus Disse que ainda este mês a questão dos 700 hectares que fica colada a área dos garimpeiros e que ora pertencem a Vale do Rio Doce também será definitivamente resolvida. O repasse dessa área foi anunciado pelo ministro na cidade de Imperatriz no dia 5 de dezembro diante de 15 mil garimpeiros. Serão convidados os dirigentes da Vale e da Coomigasp e da própria Agasp Brasil para uma reunião nos próximos dias no Ministério de Minas e Energia.

Edison Lobão defende que a área seja repassada diretamente a Coomigasp. Ele disse que também esse é o interesse da Vale, embora antes a própria Vale tenha anunciado que só abriria mão em favor da SPCDM, empresa que irá explorar a mina na área dos 100 hectares. Se a área for diretamente para a cooperativa essa forma abriria nova chance da Coomigasp utilizar a área para um novo contrato, seja com a Colossus, atual parceira na área dos 100 hectares, ou outra empresa interessada em fazer parceria com os garimpeiros. Se for nessa forma é claro que tanto para os dirigentes da Coomigasp como para os dirigentes da Agasp Brasil é bem melhor para toda a sociedade garimpeira no sentido de aumentar seus ganhos numa área que chegará a 800 hectares no total.
Enquanto as coisas chegam aos finalmente com o empenho do ministro Lobão, do presidente Lula, de Ana Julia Carepa e do prefeito Chamom de entregar o tão sonhado alvará de lavra aos garimpeiros de Serra Pelada num grande evento que ficará marcado na historia, o ex-interventor Guilherme Ventura prega novamente que seja feita uma intervenção na Coomigasp. Regredir os avanços feitos por milhares de cidadãos que querem ver Serra Pelada produzir é no mínimo um ato insano. Para com isso, Ventura!

terça-feira, janeiro 05, 2010

Chuva forte volta a alagar ruas do Jardim Romano

Ruas e casas de bairro na Zona Leste voltaram a ficar sob água.
Região sofre com alagamentos desde 8 deA chuva forte que cai na tarde desta terça-feira (5) voltou a encher ruas e casas do Jardim Romano, na Zona Leste da capital paulista. A Defesa Civil decretou estado de atenção nas zonas Norte e Leste da cidade. As regiões de São Miguel e Itaim Paulista são as mais afetadas.

Veja o site do SPTV
A região sofre com enchentes desde 8 de dezembro. A Prefeitura de São Paulo transferiu parte das famílias para apartamentos cedidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Bombas chegaram a retirar a água que se acumulou nas ruas, mas, após a chuva desta terça, imagens de helicóptero mostram que boa parte da área ficou alagada novamente
dezembro

sábado, janeiro 02, 2010

Homem é preso, escapa e apedreja carro de polícia em SC

Policiais o flagraram dirigindo com sinais de embriaguez em Florianópolis.
Ele foi preso novamente, mas por depredação de Um homem foi preso por dirigir embriagado, em Florianópolis, nesta sexta-feira (1º). O delegado de plantão deixou o rapaz em uma sala separada, pois a cela da delegacia estava lotada.

Durante o registro da ocorrência policial, o motorista conseguiu escapar e, na fuga, apedrejou o carro de polícia que estava estacionado diante da delegacia.

Segundo informações da polícia, o motorista deveria ser liberado após ter condições de dirigir de maneira sóbria. Agora, ele vai ficar preso por depredação de patrimônio público. Desta vez, o delegado colocou o motorista na cela da delegacia.
patrimônio público.

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Em 2009 foram inaugurados mais 750 quilômetros de rodovias em Mato Grosso

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA AA30/12/2009 - 14h31
Em 2009 foram inaugurados mais 750 quilômetros de rodovias em Mato Grosso
Divulgação MT-235 De Tapurah a Itanhangá foram 26 mais 12 km da MT-338, inaugurados em 31 de julho. No trecho dos 26 km que vão de Ana Terra a Tapurah foi investido cerca de R$ 7,2 milhões, divididos entre a Sinfra responsável por R$ 4,5 milhões e a Associação dos Beneficiários da Rodovia da Mudança que contribuiu com R$ 2,7 milhões.

Só em 2009 foram inaugurados 750 quilômetros de rodovias no Estado onde foram investidos pelo Governo Estadual, por meio Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) cerca R$ 318 milhões.
Essas rodovias estão espalhadas pelas regiões Leste, Médio Norte, Norte, Sul e Noroeste de Mato Grosso. Elas atendem a rotas de escoamento de produção agrícola, melhoram o acesso à região Pantaneira, principalmente na época de chuvas, fomentam o turismo, encurtam distâncias, promovem qualidade de vida, geram progresso e melhoram a economia de inúmeros municípios mato-grossenses.

Em sete de maio foram inaugurados 26 km na MT-448 com a MT-130 em Novo São Joaquim, onde foram investidos R$ 8,6 milhões em parceria com a Associação dos Produtores do Vale do Rio Suspiro que entraram com a contrapartida de R$ 1,5 milhão.

De Tapurah a Itanhangá foram 26 mais 12 km da MT-338, inaugurados em 31 de julho. No trecho dos 26 km que vão de Ana Terra a Tapurah foi investido cerca de R$ 7,2 milhões, divididos entre a Sinfra responsável por R$ 4,5 milhões e a Associação dos Beneficiários da Rodovia da Mudança que contribuiu com R$ 2,7 milhões. Os 12 km de Itanhangá ao Rio Artur Borges custaram algo em torno de R$ 4 milhões, divididos entre a Associação dos Beneficiários da Rodovia João Adão, que injetou R$ 0,5 milhão e a Sinfra que investiu R$ 3,5 milhões.
Em primeiro de agosto o governo entregou 40 quilômetros da MT-140/442 no trecho de Santa Carmem ao Rio Tartaruga. A obra custou R$ 13,9 milhões, sendo R$ 12,3 investidos pela Sinfra.
No dia seguinte, mais 23,02 km na MT-361 que liga o distrito Porto de Fora do município de Santo Antônio do Leverger a Barão de Melgaço. No asfaltamento o Estado investiu R$ 14,4 milhões, fruto de um complexo trabalho de engenharia a MT-361 exigiu além dos cuidados naturais, por se tratar de uma área que é patrimônio da humanidade, a elevação em até 2,5 metros para permitir o tráfego de veículos durante as cheias do Pantanal.
Mês de outubro ficou marcado por grandes inaugurações

Para o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, a avaliação do

Para o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, a avaliação do espetáculo foi a melhor possível: “Deus nos ajudou, todos os santos presentes aqui na Praia de Copacabana, principalmente essas duas milhões de pessoas que estão aqui nessa praia fazendo suas preces. A lua apareceu, foi tudo perfeito”, disse o secretário, lembrando que o show de fogos custou R$ 15 milhões, sendo que apenas R$ 2 milhões dessa quantia de dinheiro público – o restante foi de patrocínios.

Foto: Ivo Gonzales/Ag.O Globo A queima de fogos empolgou o público (Foto: Ivo Gonzales/Ag.O Globo)“O Scott Givens (responsável pela organização do espetáculo) cumpriu o que ele prometeu, sincronização perfeita, a contagem perfeita”, acrescentou.
O próprio Givens não escondeu a felicidade. Para ele, foi emocionante ver a multidão curtindo o show, que saiu como planejado.

“A chuva foi um desafio. Estive com medo da chuva, mas não poderia ter tido melhor tempo”, disse.

Sincronia emocionou