Music


Don Omar Feat. Lucenzo - Danza Kuduro (gugo) Mp3
Musicaddict.com

terça-feira, março 31, 2009

Uma moto também foi atingida pelo veículo.

Uma motorista de 40 anos que dirigia pela contramão bateu em cinco carros e em uma moto na manhã desta segunda-feira (30) em Sorocaba, a 99 km de São Paulo. Segundo testemunhas, ela estava a mais de 100 km/h e havia passado em frente a uma escola minutos antes da abertura dos portões.

A frente do carro na contramão ficou destruída, os outros quatro veículos foram danificados. Segundo a Guarda Municipal, a motorista subiu a rua na contramão e tentou fugir depois de provocar o acidente.

De acordo com a delegada Elizabete Molina, a motorista não tinha condições de prestar depoimento. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional. Apenas o motoqueiro atingido ficou ferido na acidente, ele também foi levado ao Hospital Regional.

segunda-feira, março 30, 2009

A Coomigasp de cara nova

Mais de cinco mil garimpeiros participaram ontem em Curionópolis da assembléia geral convocada por Gesse Simão para aprovação da reforma estatutária e do novo regimento interno da Coomigasp. Os dois textos foram integralmente aprovados pela grande massa garimpeira que atendeu ao pedido do presidente que a partir de agora tem toda a garantia estatutária para dirigir a cooperativa com a ajuda de uma grande colegiado de líderes e ao mesmo tempo, mais força para agir contra aqueles que ameaçam a sabotar o processo de sondagens e outras formas de crimes contra a cooperativa.

Em menos de dois meses no cargo de presidente da Coomigasp, Gesse Simão já deu uma demonstração a que veio. Na primeira semana de eleito solicitou de imediato da empresa parceira os resultados do relatório da montoeira, cujo projeto será desenvolvido pelos próprios garimpeiros. O relatório feito por uma empresa especializada de Goiânia apontou 0,6 gramas de ouro por toneladas, dados considerados bastante estimulantes para a sua exploração. Para alcançar essa fase, a cooperativa antes terá que fazer todo o mapeamento geológico e cubagem o que irá resolver a questão da grande quantidade de mercúrio na montoeira e apontar os tipos de minerios lá concentrados.

Foi essa situação que moveu o presidente procurar no dia 17 de fevereiro o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para pedir ajuda dele no sentido de que a CPRM – Serviço Geológico do Brasil - retome o processo de mapeamento da área. Só para lembrar, entre agosto e novembro do ano passado, quatro geólogos da CPRM haviam iniciado esse tipo de trabalho na área da Coomigasp mais tiveram que abortar as suas tarefas em face do impedimento criminoso imposto pelo bando maligno. Os bandidos havia paralizado as sondas e ameaçavam quem se aproximasse da área.

Gesse sabe que a retomada dos trabalhos da CPRM é de grande importância para a Coomigasp. Para consolidar a prospecção ou mesmo a venda da montoeira pelos garimpeiros, o presidente da Coomigasp teve que correr atrás dos falsos precatórios que tem sido aos longo dos anos um dos maiores entraves. Por causa deles a Coomigasp ficou sem movimentação bancaria, alem de sofrer as constantes investidas de confisco de suas poucas finanças através de ordens judiciais. Nenhum presidente fez antes o que Gesse está fazendo agora para resolver de uma vez por toda essa grave situação montada de forma criminosa por ex-diretores da própria cooperativa.

O fato é que Gesse vasculhou, investigou e conseguiu encontrar livro atas da época do conluio que fabricou esses precatórios como também tem o testemunho de alguns falsos credores que estão disposto a abrir mão de tudo para que o problema seja resolvido. Gesse sabe que só pode desenvolver o grande projeto da exploração da montoeira se resolver essa questão. O apoio maciço que vem recebendo de toda a sociedade respaldou o presidente a por em pratica um choque de gestão.

A sua primeira iniciativa foi cortar prolabores de diretores, diminuir o numero de funcionários da cooperativa e gastos nos setores operacionais. Gesse abriu mão de seu próprio prolabores iniciais. Agora precisa investir em comunicação e geologia. A reforma estatutária coloca a Coomigasp no mesmo patamar de uma grande empresa de mineração e pronta para encarar seus novos desafios.

Agasp Brasil encaminha oficio a CPRM

quarta-feira, março 25, 2009


O modo Gessé de governar

Bem recebida pelos garimpeiros a convocação que vem sendo feita pelo presidente da Coomigasp, Gesse Simão, para que a sociedade da cooperativa aprove o regimento interno da Coomigasp e a alteração estatutária que cria o Conselho de Representantes que irá ajudar o presidente a governar. A iniciativa de Gesse animou os mais de 200 representantes garimpeiros que a partir dessa alteração estatutária terão lugar de destaques junto a grandes tomadas de decisões da cooperativa.

“Pela primeira vez a Coomigasp tem um presidente que respeita os representantes e nos dar poderes para que possamos fazer uma governança coletiva”, disse Tontonho, líder garimpeiro da região de Esperantinópolis. Em Santa Inês os representantes Nonatinho de Bom Jardim, João Carlos de Zé Doca , Jose Maria de Pindaré e Moço de Vitoria do Mearim sentiram firmezas em tudo que foi dito por Gesse e sobre a importância da presença de todos na assembléia geral do próximo dia 29, (domingo) na cidade de Curionópolis.

Em Buriticupu os garimpeiros também entenderam a mensagem. Mas foi no encontro de Araguatins, no estado do Tocantins, que o presidente Gesse viu o quanto a sociedade tem aprovado tudo que ele vem fazendo desde o seu primeiro dia de mandato. Na terra do nosso líder Pedro Gomes, atual presidente do Conselho Fiscal da cooperativa, os milhares de garimpeiros lotaram um ginásio por mais de 4 horas com o único objetivo de ouvir Gesse Simão.

Depois de falar a multidão o presidente da Coomigasp saiu satisfeito com a recepção e a determinação da sociedade o ajudar a dirigir a Coomigasp. “O meu compromisso é de governar ao lado de todos e trabalhar diuturnamente na construção de uma sociedade mais participativa”, disse o presidente. Gesse ainda cumpri o resto de sua Agenda Itinerante em algumas cidades do Maranhão e retorna a Curionópolis amanhã pela tarde. Fomte coomigasp.com.br

terça-feira, março 24, 2009

cooperativa esta hino noru serto

Cooperativa esta hino noru cento com novo presidente Gesse semão comunidade Garimpeira esta muito saltifeto iniciativa de trabalha com toda a sociedade Garimpeira da coomigasp Eu estou confiantes o desevovimento vai acontecer dê verdade porque o minigo caiu pó terra adesisão da justiça recomhenceu quin tendireto E Um povo sofredor alongo do tenpo muito liderança iganaro os garimpeiro como raimundo presidente do singasp Eu sou associado quando Ele mingano confasa propensa queira se lida dos garimpeiro era lobo noise quer que o presidente Gesse vem a peixoto de azevedo Mato grosso Ele Eu Gildeci francisco quero saber comu procurado dos garimpeiro associado coomigasp o quê eu devo faze pra não ter menu proberma comeu direitos pagar a cooperativo deis 2005
coomipa.blogspot.com noticia garimpo do Brasil
coomipaz25@gmail.com

segunda-feira, março 23, 2009

Fim de linha para o Capirôto da Serra

Um oficial de justiça apoiado por 25 policiais bem armados cumpriram a decisão da juíza da 3º Vara Civil da Comarca de Marabá, Dra. Maria Aldecy de Sousa Pisolatt, suspendendo a assembléia geral ordinária convocada por Raimundo Maligno que serviria para reelegê-lo a presidente do Singasp por mais quatro anos. O golpe maligno praticado contra a categoria garimpeira não deu certo.

Ainda não passava das oito horas da manhã de sábado, dia 21, quando o oficial de justiça acompanhado dos policias fortemente armados chegaram na sede do Singasp, localizado na rua da Cooperativa em Serra Pelada. Maligno ainda estava lavando as fuças sujas quando foi obrigado a assinar a ordem judicial. Os 50 sem-terras transformado em garimpeiros para reeleger Raimundo Maligno por mais quatro anos ao cargo de presidente da entidade nem reagiram. Apenas os alterados irmãos Arantes estribucharam e histericamente deram "piti," mas só depois que o oficial de justiça e os policiais já estavam longe.

Desde de quando a Coomigasp , uma das maiores cooperativa do Distrito Mineral de Serra Pelada, ganhou do Ministério de Minas e Energia o seu alvará de pesquisas que o Bando Maligno, tentou pro varias vezes tomar o direito mineral da cooperativa para dar aquilo que eles batizaram de Complexo Carajás.

Maligno seria o coordenador desse complexo e o bocarrota Eteveldo seria o presidente. A endiabrada idéia deles era obrigar que todos os presidentes das cooperativas entregasse suas áreas ao tal Complexo Carajás. Valder que era na época o presidente da Coomigasp não aceitou. Foi a partir daí que o maldito grupo começou a orquestrar de todas as formas para tirar Valder da cooperativa.

Maligno se aliou com Curió, Josimar e Zé Maria. Foi Raimundo Maligno que alimentou Josimar a entrar na justiça contra a diretoria de Valder Falcão, imbróglio judicial que durou até o outubro do ano passado com o decreto de intervenção da cooperativa feito pela desembargadora Maria Rita Xavier.

Em maio do ano passado depois de ajudar os sem-terras a ocupar os trilhos da Vale, o Bando Maligno promoveu a invasão da Coomigasp com os mesmo sem-terras quando roubaram, saquearam e usurparam o símbolo maior do povo garimpeiro. Na época Maligno fugiu para não ser preso o que não teve a mesma sorte os bandoleiros Eteveldo , Totô de Palmares II , Otacílio da Coompro e outros 40 baderneiros. Todos saíram algemados de Serra Pelada rumo a cidade de Belém.

Foi Capirôto Maligno, apoiado pelo imposto Zé Maria, que mandou parar as duas sondas causando o desempregos e a fome de 45 funcionários moradores de Serra Pelada, provocando ainda um enorme prejuízo aos mais de 40 mil sócios da Coomigasp e ao próprio alvará de pesquisas, cuja validade acaba em fevereiro do próximo ano. No final de dezembro do ano passado Maligno armou a nefasta tocaia na estrada de Serra Pelada contra dois ônibus cheios de garimpeiros de Imperatriz, causando o assassinato de um cidadão de 73 anos de idade que seguia para Serra para apenas ver as sondas roncarem.

Em janeiro desse ano, Raimundo Maligno se aliou com a destrambelhada advogada Vitória Fernandes, usando o nome de um defunto para enganar a justiça , deram entrada no Superior Tribunal de Justiça de uma nadado de segurança como forma de impedir a realização das eleições da Coomigasp. Para o líder sindical Fernando Marcolino, um dos fundadores do Singasp , Maligno perdeu o bonde da historia. “Ele é um traidor da causa garimpeira e não pode mais representar a nossa categoria e muito menos fazer parte da sociedade da Coomigasp, disse ele.

Esse sentimento de indignação e revolta contra um homem que não valer as calças que veste não é apenas do ex- líder sindical e hoje presidente da Coomanse. As atitudes criminosas praticadas por Raimundo Maligno Moreira tornou-se atos inaceitável e intoleráveis até mesmo para os seus mais próximos companheiros. Depois que foi derrotado pela ampla maioria do povo garimpeiro que elegeu Gessé Simão no dia 25 de janeiro passado como presidente da Coomigasp, o Bando Maligno entrou em completo desespero.

Cerca de centenas de representantes do povo garimpeiro espalhados pelo Brasil anunciaram no encerramento da eleição da cooperativa , que agora era a vez de arrancar maligno e sua turma de dentro do sindicado , através de eleições limpas e democráticas que se realizariam no próximo maio, conforme reza o próprio estatuto da entidade. Raimundo Maligno sabia que perderia facilmente o controle do Sindicato que nos últimos quatro anos o transformou numa espécie de “ Sindicato do Crime de Serra Pelada” .

Limpar o Singasp e torná-lo uma entidade séria, respeitada e de credibilidade que possa realmente desempenhar o seu verdadeiro papel em defesa da categoria, é o propósito de toda a Nação Garimpeira. Porem, mais uma vez, Maligno resolveu golpear a todos. A sua primeira atitude foi a de transformar sem-terras em garimpeiros.

Numa reunião com 50 dessas pessoas mudou ao seu bel prazer a razão social do nosso sindicato fazendo uma fusão com o famigerado MTM. Cerca de 200 representantes de garimpeiros que haviam apoiado a eleição de Gesse Simão para presidência da Coomigasp foram colocados pra fora do sindicato sumariamente. Também botou pra fora, através de uma portaria, o próprio Gesse Simão , Valder Falcão, Jairo Leite, Raimundo Xinguára e eu, Toni Duarte.
Maligno transformou o sindicato dos garimpeiro no sindicato da baderna. Essa situação ele quis consolidar no sábado passado com a convocação de uma assembléia geral que o reelegeria novamente presidente. Ele só não contava que a sua criminosa ação teria a repulsa de todos. A reação da categoria foi enérgica. Um grupo de garimpeiros recorreu a justiça para impedir esse ultraje contra a categoria garimpeira praticada por Maligno. Os garimpeiros Balbino Soares Sousa, Beni Silva dos Santos, Antonio Barros da Silva, Raimundo Rodrigues Alves, João Gomes da Silva, Azaquel Araújo do Nascimento, Da vi da Silva Oliveira , Juvenal Rodrigues Lavor, Getulio de Alcântara Costa, Mauricio Domingos Moreira e Antonio Renato de Pinhas foi quem assinaram o pedido de mandado de segurança na justiça de Marabá contra a realização da assembléia.

A Justiça acatou e mandou a policia cancelar a indecorosa assembléia. Agora essa mesma Comissão está requerendo na justiça o afastamento de Maligno e do tesoureiro Alexandre do comando do sindicato. Esses garimpeiros também pede o direito de formar uma Comissão Interventora para administrar o SINGASP por 60 dias com a missão de convocar as novas eleições no mês de maio, conforme reza o seu estatuto. Por tanto, fim de linha para o Capirôto da Fomte Agasp Brasil

Gesse: o caminho do rumo certo

No primeiro encontro que teve, com centenas de garimpeiros da região de Presidente Dutra, o presidente da Coomigasp, Gesse Simão, destacou ontem, no final da tarde, a importância da nova reforma estatutária para a qual pediu o apoio da sociedade garimpeira para sua aprovação. “Por tanto é de extrema importância o comparecimento de todos durante a assembléia geral que ocorrerá no próximo dia 29”, convocou o presidente. Esse foi o primeiro encontro depois de eleito presidente da cooperativa , entre Gesse e os garimpeiros da importante região de Presidente Dutra. Na reunião Gesse preferiu trocar o discurso por uma exposição detalhada e explicativa sobre os quatro itens que ele elegeu como de grande importância a ser colocada aos garimpeiros em suas viagens pelas cidades do estado do Pará, Tocantins e Maranhão. A primeira situação explicada por Gesse foi quanto as questões dos chamados precatórios, que segundo ele, é o maior dos problemas enfrentados pela Coomigasp desde de quando a cooperativa entrou na justiça para exigir que a Caixa Econômica devolvesse o dinheiro equivalente as sobras do ouro e do paládio dos primeiros 400 lotes pertencentes a cooperativa.. Foi a partir desse momento que dezenas de processos de dividas trabalhistas e civis contra a cooperativa começaram a transitar no âmbito da justiça os quais os seus autores reclamavam reparações. “Tudo fruto de conluio e safadezas entre esses diretores e inescrupulosos advogados. Os diretores da época atestavam como se fosse verdadeiro e não recorria para contestar as ações”, explicou Gesse. O estelionato processual transitado em julgado na justiça levou as duas ultimas relatoras do intricando processo que condenou a Caixa Econômica a se cercarem de mais cautelas em não determinar que o banco cumpra com a sentença prolatada. A desembargadora Maria Celene e a desembargadora Isabel Galott, ambas da 7ª Vara Federal de Brasília, a onde se encontra o processo que a cooperativa moveu e ganhou contra a Caixa chegaram até mesmo pedir que a Policia Federal investigue os 78 precatorios apensados no rosto do processo. De acordo com o dirigente da cooperativa as medidas tomadas para estancar essa grave situação estão sendo tomadas e os resultados já começam a aparecer. “As nossas medidas visam combater todos aqueles processos fraudulentos contra a cooperativa e ainda por cima os seus autores que se não desistir dessas ações, irão ter que responder pelo estelionato judicial na própria justiça”, disse Gesse. O presidente da Coomigasp afirmou que é preciso resolver as questões dos precatórios fraudulentos para que o garimpeiros possa receber livremente os mais de R$ 300 milhões que se encontram depositados na Caixa Econômica. Uma outra questão abordada pelo presidente da cooperativa foi quanto o projeto de desenvolvimento da montoeira. Ele informou que já está com o relatório em mãos e que o resultado é bastante favorável aos garimpeiros já que apontam cerca de 0,6 gramas por toneladas. “ Serão vocês que irão sugerir o que devemos fazer. Se vamos vender ou explorar o ouro da montoeira. Não farei nada sozinho. O garimpeiro é quem vai decidir”, afirmou. A nova reforma estatutária irá dar maior poder de decisão ao grande colegiado de representantes espalhados pelas cidades brasileiras. “Muitas das vezes os representantes passar ser mais cobrados de que qualquer diretor da cooperativa. É ele que mora nas cidades a onde moram os nossos companheiros garimpeiros. É o representante que entende o garimpeiro. O novo estatuto vai privilegiar o representante na criação de um grande colegiado de lideres com autonomia de decisão. A nossa idéia é governar a cooperativa com a ajuda de todos”, afirmou. Por fim o presidente Gesse Simão falou sobre o projeto de aposentadoria especial que tramita na Câmara dos Deputados e sobre os avanços significativos que a Coomigasp vem dando para consolidar o Plano de Desenvolvimento Mineral de Serra Pelada. O aumento dos números de sondas operando na área dos 100 hectares, de acordo com Gesse irá proporcionar mais agilidade na conclusão dos relatórios do alvará de pesquisas. O presidente garantiu que irá defender com unhas e dentes oi processos de sondagens geológicas e não irá permitir qualquer atos de sabotagem conforme vem ameaçando Raimundo Maligno e um grupo de sem-terras. “Não há vitória sem lutas. Por isso vamos defender o que é nosso para que sejamos todos vitoriosos”, conclamou o presidente da Coomigansp
Fomte Agasp Brasil

sexta-feira, março 20, 2009

Presidente Dutra abriga a Nação Garimpeira

Os milhares de garimpeiros da região de Presidente Dutra estarão presentes na grande reunião da Coomigasp, marcada para aquela cidade, para o próximo sábado, as 16 horas, ao lado do Hotel Fazenda.
A reunião contará com as presenças do presidente da cooperativa, Gessé Simão, diretores, além do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) que irá falar sobre aposentadoria especial para os garimpeiros, projeto de sua autoria que tramita na Câmara, e sobre a luta pela liberação do dinheiro da Caixa.
Durante a reunião também será debatida a importância da reforma estatura que ocorrerá mediante a assembléia geral já convocada para o próximo dia 29 em Curionópolis. A sociedade vai aproveitar a mesma assembléia para exigir a expulsão de Raimundo Maligno Moreira do quadro de sócios da cooperativa.
Para os mais de 200 representantes garimpeiros espalhados nos mais diversos municípios do Maranhão, Pará, Tocantins, Piauí e Roraima, a Coomigasp tem que tomar atitudes contra todos aqueles que ao longo do tempo vem cometendo todo tipo de ações criminosas contra os mais altos interesses da sociedade no que diz a implantação definitiva do Projeto de Desenvolvimento Mineral de Serra Pelada.
As novas ameaças feitas pelo bando maligno em tentar pela segunda vez invadir a Coomigasp e provocar a paralisação das sondas estão sendo vistas como um acinte a classe garimpeira. A invasão da cooperativa e a paralisação das sondas estão sendo prometidas para o dia 17 de abril, quando o MST e o tal MTM de Raimundo Maligno cela um pacto de invasões em fazendas e ferrovias no sul do Pará.
Em maio do ano passado à cooperativa foi vitima do chamado “abril vermelho” do MST e MTM. Na época o presidente Valder Falcão foi brutamente espancado e quase assassinado. Maligno comandou a operação criminosa chegando a exigir que Valder renunciasse ao cargo ou morreria. Como Valder não assinou nada, foi espancado violentamente.
As novas ameaças que vem sendo feitas por maligno não deixam de preocupar a nova diretoria comandada por Gesse Simão. “A Coomigasp não pode mais sofrer nenhum golpe que venha atrasar o processo de sondagens geológicas. Isto é um ato intolerável. Não podemos mais ficar de braços cruzados esperando que isso ocorra. Por tanto, estamos dispostos a defender o patrimônio que pertencem aos mais de 40 mil associados. Se a sociedade quiser, vamos aplicar as sanções impostas pelo estatuto contra todos aqueles que de forma criminosa vem impedindo o desenvolvimento da mina de Serra Pelada”, disse Gesse.Postado por Toni Duarte às

quinta-feira, março 19, 2009

Legislação Participativa divulgará sua agenda na quinta-feira

Comissão de Legislação Participativa apresentará a entidades da sociedade civil, na próxima quinta-feira (26), uma agenda prévia dos trabalhos do colegiado para este ano.

Essa agenda será elaborada a partir de sugestões feitas nesta quinta-feira por representantes de 31 entidades em reunião com os parlamentares da comissão. O passo seguinte será a elaboração de um cronograma de discussões de temas consensuais.

Organizações das mais diversas áreas - direitos humanos, educação, direitos das crianças, dos adolescentes e das mulheres, trabalho e religião, entre outras - participaram da reunião.

Saúde da população negra
Um dos pedidos feitos aos parlamentares hoje diz respeito à implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde em 2006.Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Wilson Silveira

A coordenadora do Movimento Negro Unificado do Distrito Federal, Jacira da Silva, reclamou que o documento, que contém diretrizes para melhorar a saúde dos negros, ainda não foi adotado por todos os estados brasileiros.

Ela sugeriu que os profissionais da saúde no Brasil sejam capacitados e sensibilizados para lidar com o paciente. "Nós temos constatado um tratamento desigual ao negro, principalmente no Sistema Único de Saúde [SUS]. É preciso levar em consideração que existem, por exemplo, doenças frequentes na população negra [como a anemia falciforme]. Não quer dizer que a gente queira ressaltar isso, mas é preciso ter medicação e equipamentos próprios", afirmou.

Garimpeiros
Em outro momento da audiência, o presidente da Associação Nacional dos Garimpeiros de Serra Pelada, Toni Duarte, pediu que os parlamentares aprovem uma aposentadoria especial para os garimpeiros. Ele lembrou que, apesar de ter sido aprovado o Estatuto do Garimpeiro (Lei 11.685/08), que reconhece a profissão, não há nenhuma previsão legal relacionada à aposentadoria.

"Até hoje, os garimpeiros brasileiros não sabem como vão se aposentar. Há projetos nesse sentido tramitando nesta Casa, e a gente tentar convencer os parlamentares a resolver essa questão", disse Duarte, representante de 45 mil garimpeiros.

Proposições
O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), disse que, após os debates dos temas eleitos como prioritários, a comissão poderá elaborar proposições legislativas que tramitarão normalmente pelas comissões da Câmara.

Ele acredita que reuniões como a desta quinta fortalecem a relação entre o Parlamento e a sociedade e espera, ainda neste ano, realizar dois seminários nacionais e um internacional sobre assuntos a serem definidos.

Também participaram da audiência os deputados Nazareno Fonteles (PT-PI), Glauber Braga (PSB-RJ), Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), Luiza Erundina (PSB-SP) e Emilia Fernandes (PT-RS), todos integrantes

quarta-feira, março 18, 2009

Cerca de 20 coroas foram enviadas ao velório. Entre os remetentes, estavam o PR, partido de Clodovil, o PT, o DEM, o Senado, a Câmara, a senadora Rose

Entre os amigos presentes estava Mauricio Petiz, chefe de gabinete e amigo há 20 anos.
Petiz trabalhava com Clodovil há dez anos, desde que o deputado assumiu o mandato, e morava com ele no apartamento funcional.

“Ele era sempre intenso. Eu sinto um vazio por essa trajetória linda de vida que nos deixa”, disse Petiz.



O vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, foi ao velório por volta das 13h. Ele destacou a personalidade do deputado. “A personalidade do Clodovil era muito importante. As pessoas não podem ter mais de uma cara, e isso era uma das principais qualidades do Clodovil”, disse.
Do G1, em São Paulo

terça-feira, março 17, 2009

Gesse vai eleger delegados

Desde de 1992 que os garimpeiros lutam para conseguir de volta aquilo que foi tomado de forma violenta pelo próprio governo que é o garimpo de Serra Pelada. De lá para cá foram travadas muitas lutas até se chegar ao alvará de pesquisa e o reconhecimento do governo de que o garimpo que agora é uma mina pertence aos garimpeiros sócios da Coomigasp. Parecia então que tudo estava resolvido. Curió já não mandava em nada, as pesquisas geológicas estavam caminhando a todo vapor e tudo era uma questão de pouco tempo para que os garimpeiros começassem a usufruir a riqueza guardada no fundo dos seus 100 hectares.

Mas isso começou a ficar cada vez mais distante a partir do momento que surge na Serra o mais novo inimigo da categoria. O nome dele: Raimundo Moreira Benigno, ou simplesmente, Maligno. Foi nisto que se transformou o presidente do Singasp que resolveu trair a confiança do povo garimpeiro no momento em que tentou pela primeira vez tirar a mina da cooperativa dos garimpeiros para dar de presente ao famigerado Complexo Carajás. A maldita ação não deu certo. Advertido pelos seus companheiros de muitas caminhadas, Raimundo Maligno quis dar o troco.

Como Judas colaborou com Josimar Elísio Barbosa para que o mesmo entrasse com uma ação na justiça para derrubar Valder. Não conseguiu. Depois disso comandou pessoalmente a invasão com um grupo de sem-terras o prédio da cooperativa. Não foi lá apenas para roubar, saquear e destruir o patrimônio sagrado dos garimpeiros, mas acima de o objetivo da invasão era assassinar o presidente. A de se perguntar. Até onde vai a maldita ação de Raimundo Maligno contra o povo garimpeiro? Agora se articula com os mesmo sem-terra para invadir pela segunda vez a cooperativa. Até quando os garimpeiros irão tolerar os crimes praticados por Maligno? A saída é a sua expulsão.




Muita gente me escreve perguntando se pode pagar as anuidades da Coomigasp no mesmo dia que ocorrerá a assembléia geral marcada para o dia 29 na cidade de Curionopólis. A resposta é: claro que pode. Hoje pela manhã conversando com o presidente Gesse Simão, ele voltou a afirmar que tudo está sendo feito para que a cooperativa possa resolver de uma vez por toda o seu grave problema de conta bancaria. De acordo com o presidente essa questão será sanada no mais curto espaço de tempo.

Gesse disse que existe muitos problemas com pessoas que se dizem representantes da Coomigasp, recolhe o dinheiro dos garimpeiros e não quita seus débitos junto a cooperativa. “Vamos ter que intervir nessa situação. Não vamos permitir, seja lá quem for, usar o nome da cooperativa para enganar este ou aquele garimpeiro. Tenho o compromisso de eleger os delegados para atuar nas regiões os quais terão a missão de receber em nome da Coomigasp”, disse Gesse Simão Fomte agasp Brasi

segunda-feira, março 16, 2009

Quando as Ações da Colossus Mineral e Coomigasp Vão Publicadas

A Colossus Mineral está anunciando o fechamento de um negócio de ações na Bolsa de Valores de Toronto para um sindicato de capitalista. Quero saber como garimpeiro quando é que as nossas ações vão estar disponíveis para cada um, queria uma resposta a público, para todos os garimpeiros saber o dia da publicação das ações dos sócios da Coomigasp, sendo publicado pelo Sr. Presidente Gesse Simão postado por Gildeci Francisco

Tá na hora de expulsar os Malignos

Ontem por voltas das 15 horas postamos uma enquete sobre a expulsão ou não de Raimundo Maligno da sociedade garimpeira da Coomigasp. Hoje pela manhã a pesquisa já assinalava 12 votos a favor da expulsão de Maligno. Porem ocorreu um problema no nosso site que nos obrigou a reiniciar a enquete. O fato é que ela está aí ao lado e podem votar a vontade.

Coomigasp Intinerante
O presidente Gesse Simão está fazendo de tudo para que a sociedade garimpeira da Coomigasp fique bem informada de tudo que ocorre na Serra. O site da cooperativa já se encontra no ar de forma provisório mais será substituído por uma outra pagina mais dinâmica e com mais ferramentas de navegação.

Enquanto isso Gesse bota o pé na estrada visitando os municípios para levar ao conhecimento dos garimpeiros sobre o plano de desenvolvimento da montoeira, cujo relatório já foi concluído. Gesse também está convidando todos os garimpeiros para a grande assembléia do dia 29 que ocorrera na mesma escola que ocorreu a eleição do dia 21 de janeiro passado na cidade de Curionópolis.

A assembléia convocada é para aprovar as contas da diretoria anterior até a intervenção e para aprovar a nova reforma estatutária e o Regimento Interno da Coomigasp. No decorrer da semana passada Gesse já passou por São Domingos do Araguaia, São Geraldo no Pará, Araguaína e Tocantinópolis no Tocantins, Entrou em Amarante, Buritirana, Senador Laroque, Porto Franco no Maranhão. Continua a sua caminhada por todo esta semana visitando Santa Inez, Buriticupu, Bom Jesus da Selva, Presidente Dutra, São Pedro da Água Branca, Cindelandia e retorna ao Pará para conversar com garimpeiros de Redenção. Postado por Toni Duarte às 09:06

sexta-feira, março 13, 2009

Coomigasp navega rumo ao progresso

Nesta última quinta-feira (12), nossa equipe esteve visitando o campo de sondagem juntamente com o novo diretor de Produção e Fiscalização da COOMIGASP, José Raimundo Brandão Miranda e sua equipe formada por um técnico em mineração, um supervisor de sondagem, gerente de fiscalização e mais três fiscais de produção. Durante a visita notamos que houve um avanço bastante considerável no processo de sondagem, e aproveitamos para saber do próprio diretor de produção quais foram esses avanços dentro de tão pouco tempo, haja visto que a nova diretoria foi eleita em 25 de janeiro mas só veio a tomar posse oficialmente após um mês.
Na parte operacional, José Raimundo relatou que houve um grande avanço nos furos, “tivemos a conclusão dos furos 20 e 21, e já estamos com os furos 22 e 23 em fase de conclusão, aguardando a montagem da 3ª sonda, todas trabalhando em 2 turnos de 12 horas’’. Jose Raimundo, afirma que há uma previsão para a chegada de mais 2 sondas até o fim deste mês, totalizando 5 sondas.
No ponto de vista operacional, o diretor acredita que bem antes do termino deste ano, a Coomigasp juntamente com a Colossus, irão finalizar esta fase da pesquisa que consiste na perfuração. “Do ponto de vista social, este processo de pesquisa tem gerado inúmeros empregos, para os moradores da pequena vila de Serra Pelada, tanto direto como indireto, levando em consideração que cada sonda emprega 24 pessoas na área de campo, fora a área administrativa”, explica ele.
Já dentro da área social, ouvimos o atual diretor Social da Coomigasp, Salustiano Santos de Assunção, onde o mesmo nos relatou o difícil e árduo trabalho que está sendo realizado, “quando se trata da área social principalmente no que diz respeito a Serra Pelada, lugar que sempre houve um descaso muito grande dos governos de todas as esferas, isso se torna difícil. Nossa equipe tem se esforçado bastante para realizar um trabalho de levantamento socioeconômico com a finalidade de se obter um perfil sobre o Distrito de Serra Pelada, trabalho este que já gerou mais de 12 empregos temporários”. Com a conclusão deste trabalho, o diretor social da Coomigasp, juntamente com a empresa parceira da Coomigasp, Colossus, levarão ao conhecimento da Prefeitura Municipal de Curionópolis, no intuito de formar uma parceria entre a iniciativa privada e a publica, com a finalidade de elaborarem um projeto para que as duas empresas e mais o Município possam em uma ação conjunta atender os moradores da pequena vila de Serra Pelada, dentro de suas respectivas necessidades.
O diretor Social ressalta que, o trabalho que esta sendo realizado é somente um levantamento da situação socioeconômica atual de Serra Pelada, e não, um recadastramento de moradores. “A Coomigasp já realizou inúmeros trabalhos semelhantes, mas nunca alcançou um índice exato de precisão nessa área, por que sempre quando se inicia esse tipo de trabalho, pessoas que não residem mais em Serra Pelada, retornam para lá com o objetivo de fazer parte do cadastro dificultando assim o objetivo do trabalho”. Declara Salustiano Santos.

Fomte www.coomigasp.com.br

quinta-feira, março 12, 2009

Garimpeiros da Cutia em torno da chapa "União,Paz e Esperança"

O chefe do 5 º Distrito do Departamento Nacional de Produção Mineral do Pará, Every Aquino, entregou ontem pela tarde ao vice-presidente da Coomic, Raimundo Nonato, uma cópia do edital que foi encaminhado ao DNPM de Brasília pronto para ser publicado num prazo de 30 dias.

Com essa grande vitória conseguida pelo vice-presidente Raimundo, a cooperativa da Cutia conseguiu legalizar inicialmente uma área de 600 hectares para PLG e 1.051 hectares em disponibilidade para pesquisas. “Isso prova que nós estamos empenhados em resolver a situação da nossa cooperativa e estamos no caminho certo”, comemorou Raimundo ao informar a noticia ao nosso blog.

O vice-presidente anunciou também que estará se deslocando ao Estado do Maranhão e do Tocantins para pedir o apoio necessário aos garimpeiros sócios da Cutia para eleger a Chapa – 01, “UNIÃO PAZ e ESPERANÇA” liderada por Raimundo José Almeida, Elson Lisboa Moraes, Renilton Fernandes, José Raimundo Neris, José da Silva e João Evangelista.

A chapa União, até agora a única inscrita no processo de eleição do novo Conselho Fiscal que ocorrerá no próximo dia 22. Essa eleição do novo Conselho Fiscal da Cooperativa da Cutia destaca pela sua importância porque irá estabelecer o cronograma legal estabelecido pelo estatuto da entidade.
Toni Duarte/ Presidente da Agasp Brasil

quarta-feira, março 11, 2009

Peixoto de Azevedo foi eleito Pólo Regional dos Conselhos Tutelares da Região Norte

Os conselheiros tutelares de Peixoto de Azevedo participaram do Encontro Estadual do Conselho Tutelar que aconteceu nos dias 04,05 e 06 em Cuiabá. Durante o encontro, os conselheiros debateram a re-estruturação das unidades municipais.

Peixoto de Azevedo foi elevado ao posto de Pólo Regional dos Conselhos Tutelares, representando os municípios de Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte. Peixoto de Azevedo foi representado pelos conselheiros: Alexandre Peixoto, Andréia Scabeni e Ana Martins.

A função do Conselho Tutelar é zela por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Mas zela fazendo não o que quer, mas o que determina a ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em seu artigo 136, nem mais (o que seria abuso) nem menos (o que seria omissão). Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicado ao Conselho Tutelar, que não pode ser acionado sem que antes o munícipe tenha comparecido ao serviço do qual necessita.

O Conselho Tutelar não substitui outros serviços públicos (não é para isso que foi criado) e só deve ser acionado se houver recusa de atendimento a criança e ao adolescente. Ele é um órgão público do município, vinculado à Prefeitura e autônomo em suas decisões. É também um órgão não-jurisdicacional, ou seja, é uma entidade pública, com funções jurídico-administrativas, que não integra o Poder Judiciário.
Fonte: Assessoria Agnaldo Mira

terça-feira, março 10, 2009

Gessé consolida compromisso

O presidente da Coomigasp Gessé Simão anunciou que a segunda fase do programa de perfuração geológica de Serra Pelada será totalmente intensificado por todo esse ano com a implantação do conjunto de quatro sondas. Três já estão em completo funcionamento. Nas próximas duas semanas outra sonda está sendo preparada para ser montada dentro da lagoa formada na grande cava. Ela ficará em cima de uma balsa. Acelerar o processo das sondagens foi um dos compromissos assumido por Gesse junto ao povo garimpeiro que o elegeu presidente.

A intensificação no campo das sondagens geológicas, segundo Gessé, tem como objetivo em recuperar o tempo perdido provocado pela perversa e criminosa paralisação dos trabalhos de sondagens na área dos 100 hectares praticada pelo bando maligno. A primeira fase foi encerrada com um total de 17 furos totalizando 5129 metros. O furo (SPD-009) foi abandonado devido às péssimas condições de perfuração. Segundo os técnicos todos os furos concluídos possui material mineralizado,
Postado por Toni Duarte às 15:22 0 comentários

segunda-feira, março 09, 2009


Manifesto que vem da Cutia

COOMIC (gravem bem esses nomes: Zé do Talo, Nonato Calsinha Suja, João Brandão e o Traira Codó) , além de não terem compromisso com Sociedade ainda querem atrapalhar o andamento do processo democrático do voto e o desenvolvimento mineral do garimpo da Cutia.

Esse malfadado grupo de traidores fizeram parte da antiga e complicada administração e nunca foram a Belém. Não sabe a onde fica o DNPM, imagina fazer alguma coisa em prol da Sociedade garimpeira da Cutia. O que eles querem é baderna e gastar o dinheiro da sociedade. Não vamos permitir que o grupo comandado pelo irresponsável Zé do Talo entregue a Coomic de bandeja para que o “bando maligno” entupa a cooperativa com pessoas que nunca foram garimpeiros, como ora vem acontecendo em outras cooperativas.

Somos 7.800 sócios que conhecem bem os seus direitos e temos autoridades para impedir esses desmandos que vem sendo implementado pela banda podre encabeçada por Zé do Talo. Vamos apoiar a CHAPA- 01 “UNIÃO PAZ e ESPERANÇA” liderada por Raimundo José Almeida, Elson Lisboa Moraes, Renilton Fernandes, José Raimundo Neris, José da Silva e João Evangelista.

No próximo domingo, dia 21/03/2009, a sociedade garimpeira da Coomic saberá dar uma resposta a esse nefasto grupo que quer destruir seus sonhos. Abaixo os baderneiros de plantão. Compareçam para o processo Democrático. Até a Vitória".

Assinado.
CHAPA- 01 “UNIÃO PAZ e ESPERANÇA

A Justiça da desconfiança

Quando a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada – Coomigasp aparada pela Lei 7.599/87 ajuizou no dia 11 de julho de 1986 uma Ação Ordinária de Cobrança contra a Caixa Econômica Federal e Banco Central na 7ª Vara Federal, da Sessão Judiciária de Brasília, todos tinham a certeza de que o valor resultante dos 400 primeiros lotes das sobras de ouro extraído do garimpo viria de forma segura para os garimpeiros.

Era tão evidente isso que começou daí as mais diversas ações ardilosas e mentirosas praticadas por ex- diretores e advogados da cooperativa na época, para que esse dinheiro chegasse aos mãos de poucos e não dos muitos, verdadeiros donos desse mesmo dinheiro que ultrapassa hoje a casa dos R$300 milhões.

Foi assim que iniciou uma ardilosa e nefasta trama que até hoje leva alguns juízes trabalhistas e civis da Justiça brasileira a ser induzidos ao erros e a aceitação da pratica do estelionato processual embora efetivamente, a lei processual já preveja sanções à litigância de má-fé (Art. 17 do CPC).

Quando Chega ao conhecimento do esperançoso povo garimpeiro que o juiz trabalhista da Comarca de Parauapebas, Jonatas Andrade determinou a confiscação de todo e qualquer dinheiro que entre na Coomigasp para pagar alguns desses processos fraudulentos, medida que empurra ao colapso total uma cooperativa com mais de 40 mil associados, revela que a atividade judicante se mostra, por vezes, ingrata e medíocre e enganada.

O Dr. Jonatas sabe e tem consciência que as partes que querem garfar todo o dinheiro dos garimpeiros, seja o que é devido pela Caixa Econômica, sejam o que a cooperativa pode receber como bônus e a sociedade como prêmios, continuam, deliberadamente, a assumir comportamento enganoso orientado a tal fim por advogados inescrupulosos perante o órgão judiciário.

Esses mesmos processos que continuam apensados no rosto dos autos do processo contra a Caixa, agora estão também gravitam na Comarca de Parauapebas. De há muito o próprio Poder Judiciário se debate em seus fóruns internos no tocante a depoimentos de testemunhas indicadas pelas partes e demais auxiliares da justiça, que podem incorrer, atualmente, nos crimes tipificados como "Falso Testemunho ou Falsa Perícia" pelo Código Penal pátrio (Arts. 342 e 343). Igualmente, já estão descritos crimes praticados pelos advogados (patrocínio infiel e tergiversação - Art. 355, caput e parágrafo único do CP), bem como por terceiros que, de algum modo, contribuem para a leviandade dos que prestam depoimento em audiência (Art. 343 do CP).

A lei penal, por outro lado, prevê punição para atos materiais de alteração do estado das coisas (dos meios probatórios) a fim de se induzir o juízo a erro (Art. 347 do CP). No caso dos precatórios contra a Coomigasp, poucos têm sidos os juízos que se recusam a coroar de êxito a farsa montada no âmbito do judiciário para abocanhar o patrimônio de milhares de trabalhadores excluídos do ex-garimpo de Serra Pelada.

No caso do pagamento do dinheiro da Caixa devido a cooperativa, tanto a desembargadora federal, Selene Maria de Almeida e a atual relatora do processo de Execusão 93.10026-2 a desembargadorafederal, Maria Isabel Galotti, ambas da 7ª Vara Federal, até hoje agem com cautela e muita prudência porque sabem que o dinheiro da Caixa vai para alguns vorazes trapaceiros que enganaram a justiça e a cooperativa ainda fica os devendo.

Apesar de tudo, não se vê nenhuma solução até agora tomada por qualquer juízo ou mesmo pelo Ministério Publico, seja federal ou estadual, para promover a devida justiça em favor dos milhares de garimpeiros de Serra Pelada. Até agora nenhum magistrado ou promotor saiu da condição de mero espectador teatral de toda essa farsa embora sendo cobrados pelas entidades representativas do povo garimpeiro a tomar a iniciativa de repelir a montoeira de processos forjados que perambulam pelas inúmeras varas da justiça contra a Coomigasp.

Defendemos a tese que é extremamente necessário que os Tribunais e juízes, em matéria penal, revejam seus posicionamentos quanto à admissão do estelionato processual ainda que inteiramente transitado em julgado a fim de que possam coibir o comportamento leviano de litigantes em processo judicial. A determinação do Juiz Jonatas Andrade em mandar confiscar todo o dinheiro para pagar falsos precatórios é no mínimo um ato de uma justiça literalmente cega e que produz desconfianças.Postado por Toni Duarte às 11:24 0 comentários

sábado, março 07, 2009


A vez da Cutia

Raimundo Bandeira, presidente da Cooperativa Mista do Garimpo da Cotia _ Coomic está convocando os 3.562 sócios para a Assembléia Geral Ordinária que vai eleger o novo Conselho Fiscal da cooperativa. A eleição está marcada para o dia 22 deste mês. A assembléia de acordo com o edital de convocação ocorrerá na sede da entidade na Vila da Cutia. A chapa até agora inscrita é a de Hélcio Lisboa como presidente do Conselho Fiscal. Junto com ele estão Raimundo José Almeida,Renilton Fernades, Jose Raimundo Neris, Jose da Silva e João Evangelista. Os três últimos nomes são suplentes. Quem tenta impedir a realização da Assembléia é o atual presidente do Conselho Fiscal mais conhecido como Zé do Talo. Alias a Coomic que tem tudo para deslanchar na busca de sua PLG tem caminhado a passos lentos por culpa da dupla Zé do Talo e Zé Calcinha. Ta na hora dos 7.800 sócios da Coomic começar tomar uma atitude sob pena de ver a Cutia ir literalmente para o buraco.

Agora serão quatro sondas

Enquanto as outras cooperativas do Distrito Mineral de Serra Pelada não saem da estaca zero, a Coomigasp avança com toda força para concluir as pesquisas geológicas ainda este ano. O dirigente da Colossus, Heleno Costa, garantiu que mais três sondas perfazendo o total de quatro estarão reforçando os trabalhos de sondagens na área dos 100 hectares. Um dessas sondas será montada em cima de uma balsa no meio do lago da grande cava.

Os garimpeiros sócios estão animados com a nova retomada dos trabalhos e os rumos seguidos pela nova diretoria da cooperativa comandada por Gesse Simão. A partir da próxima semana o nosso blog estará publicando os resultados oficiais do relatório da montoeira. Heleno Costa garantiu total apoio na implantação do projeto de prospecção do ouro da montoeira que será tocado pela própria cooperativa.

Entre a Justiça e a fraude
Por outro lado o presidente Gesse Simão está trabalhando firme com objetivo de resolver de uma vez por toda o desbloqueio da conta bancaria da Coomigasp sem risco de ter todo o dinheiro que possa entrar na cooperativa ser confiscado por determinação judicial. O juiz federal do trabalho, Jônatas dos Santos Andrade da Comarca de Parauapebas determinou o confisco de todo e qualquer dinheiro que caia na conta bancaria da cooperativa para pagar uma penca de precatórios fraudulentos.

Entre esses processos forjados de forma criminosa está o de Iran Simões. No processo movido por ele e que contou com o conluio da diretoria da própria Coomigasp ele diz ter trabalhado por 20 meses entre 01/06/85 e 31/01/87 e que o seu reajuste salarial não foi o equivalente a ORTN como determinava a lei na época.

Esses processos encabeçam uma lista de outros processos que o juiz Jônatas dos Santos Andrade, determinou o BLOQUEIO INTEGRAL DE EVENTUAIS CREDITOS (da Colossus) em favor da Coomigasp. Ou seja: todo o dinheiro que cair na cooperativa vai para as mãos do juiz. Essa determinação do é escandalosa. Se faz justiça em cima de uma fraude que têm causado enormes prejuízos à COOMIGASP e aos garimpeiros a ela filiados.

Daí a presença de Gesse Simão em Brasília. Veio para reiterar com a Agasp Brasil o pedido junto a Superintendência Geral da Policia Federal que determine a abertura do competente inquérito para apurar as fraudes. Um minucioso relatório contendo de forma detalhada cada um desses processos também foi entregue a Casa Civil da Presidência da Republica.

Vamos ter que denunciar isso aos quatro cantos. O poder judiciário vai ter que saber que julgou e condenou os milhares de garimpeiros em cima de uma fraude. Vamos questionar também junto ao Conselho Nacional de Justiça a determinação do juiz trabalhista de Parauapebas. Todos esses processos fraudulentos estavam apensados no processos movido pela Coomigasp contra a Caixa Econômica.

Na verdade esses vorazes credores fizeram de tudo para que o dinheiro das sobras do ouro e do paladio da Caixa fosse todo para as suas mãos. Não conseguiram. No ano passado quando a cooperativa foi invadida por sem-terras sob o comando de Raimundo Maligno, muitos documentos da entidade foram roubados. Foi o presidente do MTM que se incumbiu de abastecer os falsos credores para que todos entrassem contra a cooperativa nas comarcas de Parauabepas e de Belém. Ele alertou de que a cooperativa receberia alguns bônus para investir na montoeira. Foi dessa forma que chegaram alguns desses processos fraudulentos nas mãos do juiz Jonatas. Maligno torce agora para que os garimpeiros se arrebentem. Mas não vai conseguir.
Postado por Toni Duarte às 07:18 2 comentários

quinta-feira, março 05, 2009

Colossus dar mais um passo à frente com a conclusão da 1ª Fase de seu programa de perfuração.

Colossus dar mais um passo à frente com a conclusão da 1ª Fase de seu programa de perfuração.

conclusão da 1ª Fase de seu programa de perfuração em Serra Pelada.

Colossus Minerais Inc. ( "Colossus") (CSI: TSX) tem o orgulho de anunciar um resumo de suas atividades em Serra Pelada, uma parceria Colossus X COOMIGASP.

Projeto Serra Pelada (ouro e GPP's):

Foi concluído com êxito o seu programa de perfuração em 1ª Fase em Serra Pelada. 17 furos foram concluídos totalizando 5129 metros de HQ coring. O furo (SPD-009) foi abandonado devido as péssimas condições de perfuração. Perfuração foi centrada na Zona Central mineralizada ao longo 250m greve comprimento e mergulhar no sudoeste da histórica cava aberta de Serra Pelada. Todos os furos concluídos aparentemente possui material mineralizado, mas SPD-003, SPD-005 e SPD-006 estavam fora alvo.

Um furo, SPD-017 testado a zona Oeste da mineralização apenas para a região oeste do histórico fossa. Este é um objetivo separado a partir da Zona Central Mineralised, com limitado histórico de perfuração.

Adicionalmente, um buraco PQ diamante (SPD-019) está quase concluído e outro está previsto para fornecer amostras para testes iniciais metalúrgico trabalho.

Alguns semi-core 2266 amostras de 16 buracos, representando 2596 metros de perfuração Fase I, foram apresentados ao longo dos últimos cinco meses a SGS Limited (Belo Horizonte), para queima de ouro, platina e paládio. Colossus antecipa receber mais resultados dentro dos próximos 3 semanas.

Concluir doseamento resultados de SGS Belo Horizonte, foram anunciadas para o SPD-001, SPD e SPD-002-004 (ver news releases maio 29 e 11 de junho de 2008) e são resumidas a seguir:

* SPD-001 Intersected 88,00 metres@5.80gEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email / t de ouro, 6.11g / t platina e 6.83g / t paládio
* SPD-002 Intersected 46,72 metres@24.11gEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email / t de ouro, 9.04g / t platina e 11.57g / t paládio
plus
14,65 metres@22.51gEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email / t de ouro, 4.56g / t platina e 5.01g / t paládio
* SPD-004 Intersected 53,50 metres@5.35gEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email / t de ouro, 2.51g / t platina e 4.01g / t paládio

Um contrato foi firmado para a perfuração de mais 5000m que consiste na 2ª Fase, que será feito por duas sondas de perfuração que devem ser iniciados primeira semana de outubro.

A primeira fase do Colossus "programa de amostragem e re-re-assaying uma porção de 40000 metros de meio-núcleo histórico CVRD tenha sido concluída. Até o momento os resultados da tela de fogo e 50 gramas fogo ensaios de ouro, platina e paládio, foram recebidos por 605 amostras, representando 623 metros do núcleo histórico. Dois lotes com estes resultados, que têm vindo a aumentar a nossa confiança na análise de dados históricos da CVRD e definida adicionais mineralização, foram liberados (ver news releases abril 01 e 15 de abril de 2008). Check assaying de ouro, platina e paládio por Genalysis (Perth) está em curso em vários lotes re-ensaio.

Genalysis também está a desenvolver ensaios destes materiais para outros GPP's (ródio, etc) para os quais há dados históricos limitados. Multi-elemento análise está também a ser realizado em uma série de amostras representativas.

A Colossus tem continuado a fazer seu trabalho intensivo no que diz respeito aos programas sociais com sua parceira, incluindo o apoio à COOMIGASP da avaliação de rejeitos e de resíduos históricos, estudos ambientais, bem como o fornecimento de uma ambulância para a Serra Pelada comunidade.

Ari Sussman, CEO da Colossus, acrescenta "The Colossus 2008 programa representa um avanço significativo para a Serra Pelada. Começando a partir do zero, a nossa equipe tem vindo a desenvolver as facilidades para a manipulação e análise de perfuração grandes programas, esses programas executados e lançou as bases para outros avanços em direção a mina desenvolvimento. Em nome do Colossus e COOMIGASP, gostaria de agradecer a equipe para a continuidade da sua contribuição. "

Vic Wall, presidente do Colossus e Minerais pessoa qualificada sob 43-101 instrumento nacional, é responsável por este lançamento e tenha verificado o conteúdo divulgado.

Sobre Colossus:
Colossus é uma companhia de exploração e desenvolvimento centrada no recurso mineral
propriedades no Brasil. A Empresa está atualmente a concentrar os seus esforços no alto grau ouro-platina-paládio em Serra Pelada projeto Pará, Brasil. Entre 1980 e 1986 foi anfitrião Serra Pelada para a maior corrida em metais preciosos história da América Latina. Cobertura de 60 minutos desta famosa corrida mineira pode ser visualizado no seguinte link: http://sixtyminutes.ninemsn.com.au/article.aspx?id=299887. Além disso, a companhia está expandindo suas minas em Sumidouro localizado próximo Ouro Preto em Minas Gerais, Brasil

quarta-feira, março 04, 2009

Luta pela edição de MP é retomada pela Agasp

Somente na próxima semana que nós da Agasp Brasil estaremos retomando a luta pelo edição de uma Medida Provisória a ser enviada pelo presidente Lula ao Congresso Nacional. No inicio deste ano reivindicação neste sentido foi feita ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão pelos dirigentes da Agasp e pelos dirigentes da Coomigasp num encontro em Brasília. A categoria reivindica que io texto da lei 7.194 de 11 de julho de 1984 que determina que o dinheiro depositado na Caixa Econômica referente as sobras do ouro e do paládio, seja mudado. A lei diz que o dinheiro deverá ser empregado na manutenção do garimpo de Serra Pelada. Como não existe mais o garimpo já que foi fechado em 1992 que todo o dinheiro da Caixa seja devolvido diretamente a cada um dos garimpeiros. Para que de fato isso ocorra o governo terá que expedir uma Medida Provisória obrigando a Caixa proceder dessa forma. Ontem em conversa com o deputado Cleber Verde (PRB-MA) ele me informou que a partir da próxima semana ele estará conversando com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) no sentido que ele possa apoiar na criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Garimpeiros de Serra Pelada. A frente seria composta por parlamentares dos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará e Roraima. “ O nosso objetivo é lutar de forma conjunta para que o Governo Federal envie essa Medida Provisória no mais curto espaço de tempo possível”, disse Cleber Verde.

luta pela edição demp ê retomada pela agasp